Entre críticas e aplausos da torcida, Luciano segue obtendo marcas importantes pelo São Paulo. Uma delas foi alcançada na tarde do último domingo (7), na vitória do Tricolor sobre o Internacional, no Morumbi, pelo Brasileirão. Isso porque, o camisa 10 chegou aos 35 gols anotados pela equipe na competição e se igualou a Dagoberto.

A dupla de ‘xodós’ da torcida tricolor aparece na sétima colocação do ranking de maiores artilheiros do time no Campeonato Brasileiro. A saber, quem lidera o seleto grupo é Luís Fabiano, que tem 108 tentos anotados no torneio.

Apesar de iguais na marca, Luciano leva vantagem em relação a Dagoberto em um quesito: número de jogos para chegar aos 35 gols. Isso porque, o atual jogador do São Paulo levou apenas 88 partidas para alcançar o feito. Por sua vez, o ex-jogador, duas vezes campeão brasileiro pelo Tricolor, precisou de 140 aparições para isso.

A princípio, o gol anotado por Luciano no último domingo (7) foi o segundo dele na atual edição do Campeonato Brasileiro. Antes, ele balançou a rede no triunfo contra o América-MG.

Luciano em ação durante São Paulo x Internacional – Paulo Pinto / saopaulofc.net

Top-10 maiores artilheiros do São Paulo no Brasileirão

1º – Luís Fabiano – 108 gols
2º – Serginho Chulapa – 83 gols
3º – Rogério Ceni – 65 gols
4º – Careca – 54 gols
5º – Muller – 49 gols
6º – França – 44 gols
7º – Luciano – 35 gols
7º – Dagoberto – 35 gols
9º – Renato – 33 gols
10º – Pedro Rocha – 32 gols

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários