Em sua segunda partida à frente do Botafogo, o técnico Lúcio Flávio conquistou mais uma vitória. Nesta quarta-feira, o Glorioso bateu o América-MG, em Belo Horizonte, e o treinador analisou resultado após o apito final.

“Sabíamos que não seria um jogo fácil aqui. Até pela boa equipe que tem o América-MG. A posição não condiz com o rendimento deles. Até os 30 minutos que tivemos capacidade de trocas rápidas e conseguimos nos impor. Depois, começamos a jogar por dentro e foi uma coisa que eu passei, que era uma das forças deles. Recuperar essa bola pelo meio e acelerar. Foi um jogo equilibrado, onde conseguimos em alguns momentos controlar bem e em outros o América conseguiu chegar, até chttps://jogada10.com.br/botafogo-vence-america-mg-e-amplia-vantagem-na-lideranca-do-brasileirao/om um jogo aéreo muito forte. Até por isso, fiz aquela troca no final (três zagueiros), em função daquela bola aérea que eles tinham”, analisou Lúcio Flávio.

Lúcio Flávio ficará no Botafogo até o fim do campeonato – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Lúcio Flávio faz parte da comissão técnica permanente do Botafogo e afirmou que o conhece bem o grupo. Após a saída de Bruno Lage, o treinador disse que não fez muitos ajustes para fazer o time voltar à boa fase.

“Em razão de eu fazer parte do clube, mesmo não sendo da equipe B, eu acompanhava todos os jogos em casa, sabia como os jogadores tinham seus posicionamentos, eu apenas dei continuidade a uma situação que já era deles, já estava dentro deles. Por isso eu acredito que houve essa retomada em relação à forma como os jogadores estão se portando campo”, disse.

Agora o Botafogo volta a campo no próximo sábado, mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Athletico, no Nilton Santos, às 21h (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários