O Botafogo teve o melhor desempenho em campo, venceu a partida por 2 a 1, mas não conseguiu se classificar para a final do Campeonato Carioca. Apesar de ter mantido um bom rendimento, a equipe alvinegra foi surpreendida com o gol do Fluminense nos acréscimos e saiu de campo sem a vaga. A eliminação não frustrou o técnico interino Lúcio Flávio, que elogiou o time.

“Primeiro lugar reforçar a questão de parabenizar os atletas. Alguns desses atletas jogaram no Maracanã pela primeira vez. Tiveram uma postura boa, com personalidade. Fizeram o jogo que a gente passou. Foi um jogo bom, mas não teve o resultado que nos credenciaria à final. Foi uma vitória que mostra capacidade da equipe. Todos que acompanharam o jogo podem perceber isso. Para o futuro próximo, cria uma expectativa boa. São jogadores que podem conseguir uma sequência com o nosso novo comando”, disse o treinador interino.

O treinador também não poupou a arbitragem de reclamações, após Paulo Renato Moreira da Silva Coelho finalizar o jogo antes de uma importante cobrança de falta a favor do Glorioso.

“Em relação à arbitragem, o Mazzuco já passou o sentimento do clube. A gente entende que, em relação à falta, nós tínhamos uma possibilidade de atacar, e o Fred já tinha cartão amarelo. O árbitro enrolou para dar o vermelho, parecia que estava pensando o que faria. A gente teria um ataque, ele expulsou o jogador, mas não deixou cobrar a falta. Os próprios jogadores do Fluminense já estavam se posicionando na área. Ele termina o jogo e gera uma situação ruim. Nós não entendemos, mas lamentamos. Ele até vinha fazendo uma boa partida, mas se queimou na reta final”, disse Lúcio Flávio.

Ainda de acordo com o treinador, os próprios jogadores do Fluminense reclamaram da atuação do árbitro da partida.

“Na falta no Fred, segundo os atletas, ele alegou que o jogo havia acabado. Ele errou nesses dois momentos. Na falta para o Fluminense e na falta que nós deveríamos ter cobrado”, explicou o técnico alvinegro.

Apesar da polêmica eliminação, Lúcio Flávio disse estar orgulhoso pelo trabalho dos atletas e agradeceu ao Botafogo pela confiança.

“O sentimento é de orgulho pelo que os atletas fizeram. Me deram respaldo e tiveram respeito nesse período em que eu estive à frente. Agradeço ao clube para confiar em mim nesse sentido. Vim para ser auxiliar, não tive muita experiência no campo. Foi bacana, foi proveitoso para mim. Os atletas são os responsáveis por fazer o Botafogo sair da competição com orgulho”, disse.

O treinador interino também falou sobre a expectativa com a chegada de Luís Castro, que desembarcou no Rio neste domingo para assumir o comando do time principal do Botafogo.

“Acredito que ele e sua comissão técnica podem contribuir muito com o Botafogo. São profissionais dos quais já tive informações. São de alto nível, pessoas que são acima de tudo excelentes seres humanos. Em consequência disso, acho que vai agregar muito ao Botafogo. Acho que é dessa forma que o clube busca trabalhar. Esperamos que ele possa nos ajudar muito porque teremos um ano desafiador”, concluiu Lúcio Flávio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários