Ídolo no Botafogo por seu desempenho em campo e atuações como grande batedor de falta, Lúcio Flávio comandou o Glorioso como técnico interino no Campeonato Carioca deste ano e vai assumir a equipe novamente na disputa do estadual em 2023.

Nos bastidores do clube já foi definido que o Time B defenderá o Alvinegro no Campeonato Carioca. Desta forma, o ex-camisa 10 e treinador da equipe relembrou a trajetória de Jeffinho, que foi uma das revelações do time B antes de ser promovido ao elenco principal.

Lúcio Flávio comandou o Botafogo durante as disputas do Campeonato Carioca de 2022. VITOR SILVA/BOTAFOGO

Para o técnico, o objetivo do clube para a próxima temporada é encontrar reforços com características semelhantes às do atacante, que veio do Resende.

“A equipe já está praticamente há dez dias trabalhando, com jogadores que já faziam parte do contexto de equipe 23, com atletas subindo do sub-20 e outros que o clube está contratando, jogadores jovens, buscando perfil parecido com o do Jeffinho, que tenham possibilidade de desempenhar o trabalho e conhecer o Botafogo. O objetivo maior é que logo mais possam estar na equipe principal”, disse Lúcio Flávio em entrevista após o Jogo das Estrelas.

Lesão de Jeffinho

Citado por Lúcio Flávio, Jeffinho acabou se machucando no Jogo das Estrelas, mas garantiu que o lance não passou de um susto. Desta forma, o jogador não é uma preocupação para as disputas de 2023.

Jeffinho chegou a sair de maca no Jogo das Estrelas, mas garantiu que não passou de um susto. REPRODUÇÃO INSTAGRAM

No evento, Lúcio Flávio foi questionado sobre as sondagens do futebol europeu pelo atacante. Na visão do treinador da equipe B, Jeffinho ainda tem muito potencial e pode gerar bons resultados para o Botafogo.

“O Jeffinho é um jogador que tem aquilo que a gente chama de “percepção do jogador brasileiro”, ele é um jogador leve, que tem drible, e nós vimos uma situação diferente de personalidade, ele praticamente ainda não havia vivenciado o Botafogo, e já jogou a Série A muito bem. Esperamos que ele possa permanecer mais tempo aqui para mostrar a capacidade que ele tem nos gramados do Brasil”, afirmou.

Lúcio Flávio no comando do Botafogo B no Campeonato Carioca

O desempenho de Lúcio Flávio como técnico do Botafogo durante o campeonato estadual em 2022 foi amplamente elogiado até pelo treinador Luís Castro. O português assumiu o comando do Alvinegro logo após a competição.

Um dos principais jogadores do plantel botafoguense entre 2006 e 2010, Lúcio Flávio acredita que terá uma grande chance novamente como técnico do Time B na competição e valorizou os atletas da base.

“Terminei o Estadual de 22 na frente da equipe e vou recomeçar em 23. É uma grande chance para mim, dentro da ideia do clube. Temos que encarar da melhor forma possível, pensando em agregar o que é o Botafogo. É o sub-23, mas faz parte do contexto da equipe principal de um clube da grandeza do Botafogo, com grande oportunidade de apresentar o trabalho deles”, declarou o treinador do time B.

Lúcio Flávio passou o bastão do comando do Botafogo para o português Luís Castro após o Carioca. VITOR SILVA/BOTAFOGO

Para garantir melhores resultados em 2023, o Botafogo já iniciou os trabalhos de preparação física. Na visão de Lúcio Flávio, esse componente será essencial para os jogadores reunirem condições físicas e mentais ideais para buscarem conquistas.

“Em razão do calendário, isso acabou contribuindo para as equipes voltarem mais cedo e terem preparação melhor, de quatro semanas. É bom porque os atletas acabam tendo condição de se prepararem bem, esperando ter bom início de competição, para a equipe principal, após quatro semanas de preparação, poder retornar o campeonato com a equipe em boas condições”, garantiu Lúcio Flávio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários