O empate do Botafogo fora de casa numa estreia de Sul-Americana não foi um resultado ruim. Mas a verdade é que no 2 a 2 com o Magallanes, no Chile, pelo Grupo A, o Glorioso teve tudo para sair com a vitória. O time buscou o ataque, esteve duas vezes na frente do placar e com a vantagem de um jogador a mais. Mas acabou cedendo a igualdade. O técnico Luís Castro lamentou.

Botafogo deixa escapar a vitória que o colocaria numa boa na Sul-Americana – Vitor Silva/Botafogo

“Deveríamos ter ganho até pela estatística de 14 arremates contra cinco. Não foi possível. Estamos no início da competição, embora seja um torneio de curta duração, com seis jogos, mas está tudo em aberto, são quatro equipes que vão brigar pela classificação”

Na sua opinião, o Botafogo controlou o jogo desde o início, mas cometeu falhas nos arremates. E um erro fatal que acabou custando dois pontos.

“O segundo tempo foi mais dominado por nós, tivemos cinco oportunidades para fazer o gol e conseguimos uma. O domínio do jogo após a expulsão foi claro, controlamos totalmente e deveríamos ter fechado o jogo. O adversário conseguiu um erro técnico nosso chegar ao empate e ditou o resultado final, disse o treinador, dizendo que, no início da competição, embora seja um torneio de curta duração, com seis jogos, está com tudo em aberto:

“São quatro equipes que vão brigar pela classificação”, disse Castro (no outro jogo a LDU fez 2 a 1 no Cesar Vallejo).

Próximos jogos do Botafogo

Agora, o Botafogo busca, no domingo, contra o Audax, o título da Taça Rio (tornio de consolação entre os times que terminaram entre 5º e 8º lugares na Taça Guanabara) para garantir a vaga na Copa do Brasil-2024. O Fogão venceu a ida por 2 a 1 e joga pelo empate. Depois, encara o Ypiranga (Copa do Brasil, 12/4) e São Paulo (Brasileirão, 15/4). Seu próximo jogo na Sula serã em 20/4, em casa contra o Cesar Vallejo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários