Mané Garrincha, o maior ídolo botafoguense de todos os tempos, completaria 89 anos nesta terça-feira (18). A data, obviamente, não passou batida no Botafogo, que comemorou o aniversário do ‘Anjo das Pernas Tortas’ em sua redes sociais. Mas a lembrança também não passou batida pelo técnico alvinegro, Luís Castro.
O português aproveitou o dia para homenagear Garrincha, que considera um ídolo a nível mundial. Embora não tenha visto o craque atuar pelo Botafogo (Mané jogou entre 1953 e 1965), o treinador não poupou elogios ao eterno camisa 7, em suas redes sociais. De acordo com Castro, o adjetivo ‘lenda’ é o que mais se adapta a Mané.
“A Lenda Mané Garrincha faria hoje 89 anos. Ser Lenda é ser chamado de ‘Alegria do Povo’ e é lembrar-nos constantemente que as pernas tortas são capazes dos dribles mais desconcertantes. É inspirar os mais jovens a amarem o Botafogo, mesmo passados 50 anos de ter pendurado as chuteiras. É banhar o Número 7 a ouro pelo simples facto de o ter carregado às costas”, escreveu Castro, prosseguindo:
“Mané Garrincha não morre, persiste na memória de todos. Tivemos o privilégio de o ter visto com o Preto e Branco do GLORIOSO e o Verde e Amarelo da Seleção do Brasil. O Futebol teve o prazer de assistir à sua genialidade à solta nos estádios deste mundo”.
Hashtag vai para os trending topics
No entanto, esta não foi a única homenagem a Garrincha durante o dia. O próprio Botafogo fez postagens em suas redes sociais, utilizando assim a hashtag #MaiorÉOMané. Aliás, ela esteve nos trending topics do Twitter durante alguns minutos. Por coincidência, a data e as homenagens acontecem um dia depois do aniversário de Loco Abreu, outro ídolo botafoguense que também ganhou parabéns.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários