Botafogo

Luís Castro cita arbitragem e desabafa após polícia em campo na derrota do Botafogo: ‘Uma vergonha’

Em Brasília, o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca. A saber, em campo, o Glorioso teve três jogadores expulsos e, ao término do jogo, policiais entraram em campo para protegerem Tarcizo Pinheiro, árbitro da partida. A atitude das autoridades irritou Luís Castro, que não poupou críticas na sua entrevista coletiva.

“Esse mundo da agressividade eu acho que merece a reflexão de todos. Eu pergunto: há polícia em campo? (em jogos nos outros continentes). Flamengo e Botafogo estava a ser visto na Europa. Que imagem o futebol brasileiro dá ao, no meio do jogo, entrarem policiais em campo?”, começou dizendo o treinador, que completou:

“Eu não cheguei aqui para mudar nada, só vim para desenvolver o meu trabalho e ir embora no dia que tiver que ir, mas como um treinador, elemento do jogo, não lhe é permitido, é barrado pela polícia ao tentar falar com o árbitro? Eu sou considerado um assassino? Vou roubar o árbitro? Mesmo que eu vá lá para insultar o árbitro, há a lei desportiva para nos punir. É uma imagem horrível, que não devia acontecer nunca. Aqui é um espaço esportivo, não para polícia. É uma vergonha aquilo que aconteceu hoje, é uma vergonha sempre que a polícia entra em campo. A CBF não deveria permitir a polícia em campo. Não somos selvagens em campo”, finalizou.

Em Brasília, o Botafogo acabou derrotado pelo Flamengo – Marcelo Cortes / CRF

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Luís Castro critica arbitragem no Mané Garrincha

Além disso, Luís Castro fez críticas diretas à arbitragem. Segundo o técnico, ele próprio tem culpa na parte emocional dos seus jogadores, mas avaliou a postura do árbitro diferente no tratamento com os jogadores das duas equipes.

“Perdemos a cabeça às vezes? Perdemos. O que aconteceu? Foram expulsos. O árbitro não tem que correr dos jogadores do Flamengo que o insultaram, tem que fazer o que fez com os meus jogadores. O árbitro deve ser transversal, fazer uma coisa com uma equipe e fazer o mesmo com a outra. E, depois, não tem que vir a polícia defende-los. Se eu os insultar, vou ser expulso, eu levo o vermelho e vou embora”, começou dizendo.

“Ok, assumimos a culpa pela derrota. Eu assumo a culpa total pela minha equipe, eu sou o culpado da parte emocional dos meus jogadores, eu sou o líder da equipe. Agora, todos os agentes do jogo têm que assumir suas responsabilidades”, completou o treinador.

A princípio, com a derrota, o Botafogo segue na terceira colocação do Campeonato Carioca, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco na rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Renan Liskai

Posts Recentes

Corinthians faz consulta por zagueiro brasileiro, ex-PSV

O Corinthians segue em busca de reforços para a sequência da temporada. Na zona do…

8 de julho de 2024

Emissora publica comunicado após piada com Cristiano Ronaldo

Após a repercussão de uma brincadeira envolvendo Cristiano Ronaldo, a BBC emitiu um comunicado para…

8 de julho de 2024

Corinthians encaminha contratação do técnico Ramón Díaz

O Corinthians está próximo de finalizar acordo com o técnico Ramón Díaz, de 64 anos.…

8 de julho de 2024

Flamengo faz proposta pelo meia Claudinho, do Zenit

O Flamengo voltou à carga por um velho conhecido: Claudinho, do Zenit, que já tem…

8 de julho de 2024

Torcedores criam abaixo-assinado para repetir jogo da Eurocopa

O possível pênalti não marcado para a Alemanha no confronto pelas quartas de final da…

8 de julho de 2024

Rojas cumpre protocolo da CBF e desfalca o Vasco contra o Corinthians

O zagueiro Robert Rojas será desfalque no Vasco para o jogo contra o Corinthians, na…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!