A vitória do Botafogo sobre o Bahia, nesta segunda-feira (24), animou ainda mais a torcida e também o técnico Luís Castro. Após a partida, o português aproveitou a oportunidade para exaltar a qualidade de seu grupo. De acordo com o treinador, o elenco botafoguense se entregou inteiramente e acabou recompensado com a segunda vitória seguida neste Brasileirão.

“O Bahia começou forte, criou dificuldades na saída e nos obrigou a baixar muito as linhas. Equilibramos a partir dos 15, 20 minutos e, no segundo tempo, melhoramos, controlamos um pouco e chegamos ao gol. Posteriormente, voltamos a baixar, mas nos entregamos por completo, como acontece sempre. Este foi um grupo sempre muito digno, ao longo da temporada. Queríamos muito ganhar e conseguimos, diante de uma equipe muito bem organizada”, destacou Castro.

Para Luís Castro, dignidade do grupo foi recompensada com bela vitória – Vitor Silva/Botafogo

Luís Castro ainda tocou em outro ponto: o bom clima entre titulares e reservas no Botafogo. Indo na mesma linha de Tchê Tchê, autor o gol da vitória, ele reafirmou sua admiração pelo elenco que tem em mãos. Assim, considera que a sintonia positiva entre os jogadores e a comissão técnica foi fundamental para mais um bom resultado neste começo de campeonato.

“É uma concorrência forte e saudável, todos sempre se respeitam. São jogadores que admiro muito porque trabalho com eles no dia a dia. Portanto, fico sempre muito indignado quando tentam dizer algo de mal deles, porque sei o quanto sentem e dão ao jogo. É um respeito muito grande que existe entre todos e isso resulta em energias muito positivas. Apanhamos um desafio enorme, mas apresentamos uma vontade ainda maior”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários