-

O Botafogo precisou de apenas dez minutos para garantir a virada por 2 a 1 sobre o Avaí nesta quinta-feira (6/10), pela 30ª rodada do Brasileirão. Após o resultado na Ressacada, que contou com gols de Cuesta e Tiquinho Soares, o técnico Luís Castro explicou as mudanças que levaram os cariocas a se recuperar na volta do intervalo.

Cuesta ganha jogada pelo alto. Zagueiro fez um dos gols do Botafogo na virada sobre o Avaí – Vítor Silva/Botafogo

“O jogo foi mais lutado do que jogado, poucos espaços, sempre encurtado, e nós queríamos ganhar o jogo o tempo todo, mas por caminhos que não treinamos. O nosso meio campo estava muito distante, tivemos pouco jogo por dentro. Isso fez com que a gente tenha feita uma mudança, de dar mais amplitude com Marçal na esquerda e com o Victor (Sá) na direita. O meio com Eduardo e Tchê Tchê, e com dois homens atrás do Tiquinho, que foram o Jeffinho e o Jacob. Aí, acho que os jogadores foram melhores na segunda etapa”, detalhou.

As substituições ocorreram no intervalo, quando Jacob Montes e Victor Sá entraram nos lugares de Gabriel Pires e Júnior Santos, respectivamente.

“Acho que foi um jogo controlado, no segundo tempo o nosso domínio é o que fica de mais marcante no jogo. Isso mostrou mais uma vez a boa forma de defender e o nosso volume ofensivo”, acrescentou.

Luís Castro elogia estreia de Jacob

O treinador comentou a estreia de Jacob, que despertava curiosidade nos torcedores. Isso porque o meia americano chegou ao clube por intermédio de intercâmbio com o Crystal Palace, da Inglaterra.

“Jacob trabalha muito forte diariamente e pode jogar como meia ofensivo ou sendo dos dois volantes. Tem uma técnica evoluída, consegue jogar também pelos corredores centrais e boa finalização. Ele se integra bem porque é humilde e trabalhador, e aprecio muito a dedicação ao trabalho”, explicou.

Por fim, Castro fez um balanço do desempenho do Glorioso na competição.

“O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. O que caracteriza a nossa equipe nele até hoje foi a forma com que nós caímos em determinados momentos da temporada, e a forma digna como nós encaramos sempre o dia a dia, com muita seriedade dos nossos jogadores. E depois voltamos a cair, tivemos duas séries de quatro derrotas marcantes, mas quando uma equipe se constrói na dificuldade, é como em nossas vidas, nós damos mais valor à vida, e ela fica mais bonita”, concluiu.

Com o triunfo, o Glorioso sobe uma posição e alcança o nono lugar, agora com 40 pontos. A equipe carioca está a apenas dois pontos do América-MG, que fecha o G8, pelotão que leva, ao menos, para a pré-Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários