Um dos temas da entrevista coletiva do técnico Luís Castro após a derrota do Botafogo para o Atlético foi a previsão da estreia dos reforços. Cabe lembrar que a janela de transferências abriu nesta segunda-feira, e as novas contratações finalmente serão regularizadas. Nesse sentido, o treinador disse que os jogadores podem entrar em campo o mais rápido possível, mas botou os pés no chão. Ele pontuou que mesmo com a chegada de novas peças, o Alvinegro “não ficará com outra cara amanhã” e também lembrou do alto número de desfalques.

“Nós podemos estreá-los o mais rapidamente possível. A janela abre amanhã (segunda-feira), então a partir disso podemos ter reforços a nossa disposição. Volto a dizer: não há milagre. A equipe não ficará com outra cara amanhã. Temos muitos jogadores machucados, não são garantia de pontos, mas aumentam a qualidade de jogo. Quero que a equipe seja a cara do que eu gosto. Ainda está distorcido, mas hoje se aproximou um pouco disso. Quero que a equipe controle mais o jogo, reaja a perda de bola sem perder o equilíbrio defensivo”, explicou Luís Castro.

Luís Castro na área técnica durante o jogo do Botafogo contra o Atlético – Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo já anunciou o lateral-esquerdo Fernando Marçal e o meio-campista Eduardo. Além deles, Luís Henrique, ex-Olympique de Marselha, está acertado. Já a negociação por Martín Ojeda está avançada, e o Alvinegro trabalha para conseguir a liberação do argentino ainda para esta janela.

Com a possibilidade de estreias, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. A partida é válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários