Mesmo após o fim oficial da temporada de 2022, o Botafogo segue trabalhando. O Glorioso fará um amistoso na Inglaterra, no começo de dezembro. Assim, o clube pretende começar o Campeonato Carioca de 2023 com um time “alternativo”. Inclusive, o treinador Luís Castro disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25), que gostaria de ter um mês de pré-temporada.

“Viemos de uma época muito desgastante, que nos levou a puxar a equipe de situações não confortáveis. Depois de uma exigência dessas, é preciso férias, até porque o próximo ano será muito difícil. Eu gosto que os jogadores tenham de cinco a seis semanas de descanso. Não será possível, voltaremos no dia 8 de janeiro. Precisamos de no mínimo quatro semanas para colocar a equipe em competição”, falou o treinador do glorioso.

No entanto, o Botafogo vai começar a temporada com a equipe B. Essa equipe vai se apresentar no dia 15 de dezembro e deve atuar pelo menos por duas, três rodadas do campeonato carioca. A equipe-sub 20 e atletas com poucas oportunidades no time principal também devem fazer neste começo alternativo do Botafogo.

Castro quer mais tempo para trabalhar com o elenco do Glorioso – Vitor Silva/Botafogo

O treinador português despistou sobre reforços

“Vai haver o trabalho da administração nesse período. Tenho confiança de que darão resposta positiva a tudo o que eu solicitei. Não quer dizer que não vamos trabalhar com o que nos for entregue. Há algumas situações que gostaríamos de ver cumpridas, mas vamos ver. Não é o treinador querer. É ver o que é o melhor para a instituição”, falou o técnico do Botafogo.

Castro também aproveitou para falar da oportunidade do Botafogo de atuar em amistoso na Europa. O time jogará contra o Crystal Palace, dia 03 de dezembro.

“As equipes precisam de uma dimensão mundial. Não só no prestígio, como o Botafogo tem, mas também de forma concreta. Esse jogo contra o Palace, em Londres, é uma forma de mostrar o Botafogo ao mundo de forma prática, para além de toda a história que todo mundo conhece. Vai ser difícil para nós, porque eles estão em competição e nós vamos para férias. O Textor tem um grupo de equipes e nos dá essa oportunidade de intercâmbio. É uma boa iniciativa”, finalizou Luís Castro em entrevista coletiva.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários