O Botafogo conseguiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, mas de maneira dramática e jogando mal, de acordo com o técnico Luís Castro. O português admitiu a atuação ruim do Alvinegro no empate em 1 a 1 com o Sergipe e destacou que os adversários foram superiores ao Bota. Entretanto, o Glorioso se classificou por ter a vantagem do empate.

Botafogo arrancou empate no fim, mas Luís Castro admitiu atuação ruim – Vitor Silva/Botafogo

“Acho que fizemos nosso trabalho para conseguir a classificação. Nos dedicamos muito ao jogo, mas jogamos muito mal. Acho que o Sergipe foi melhor do que nós durante a maior parte do jogo, a não ser naqueles minutos finais em que pressionamos e buscamos o empate”, afirmou Castro, que prosseguiu reconhecendo a má forma recente do Botafogo:

“Enquanto treinador, assumo as responsabilidades de não estarmos jogando ao nosso melhor nível. Quando não se consegue isso, é preciso continuar dedicado ao trabalho e tentar melhorar através do que se faz no treino. Mas não vou justificar nosso mau momento pela falta de reforços. Até três jogos atrás, estávamos em crescimento, mas tivemos alguns incidentes a partir de então. Hoje, a equipe não se encontrou. Foi um jogo ruim da nossa parte. Conseguimos a classificação, mas o Sergipe jogou bem”.

Marçal concorda: ‘Primeiro tempo horrível’

Embora a atuação do Botafogo tenha sido muito negativa, houve espaço para alívio por essa classificação. O lateral-esquerdo Marçal, em entrevista ao ‘sportv’, afirmou que, apesar do empate, a exibição do Botafogo foi um exemplo negativo para a sequência da temporada:

“Por essa classificação, a gente se sente aliviado. Serviu de exemplo de como não iniciar uma partida, nosso primeiro tempo foi horrível. Entendemos isso e, para os próximos jogos, temos que entrar muito mais ligados para não sofrer até o final”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários