Luís Castro não titubeou após a derrota do Botafogo para o Avaí: a luta este ano será contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, disse ter a certeza de que o clube não retornará para a Segunda Divisão. O revés nesta segunda-feira (13) foi o quarto consecutivo da equipe alvinegra, que não vence há cinco rodadas.

Kanu e Luis Oyama exercem marcação sobre atacante do Avaí – Thiego Mattos

“O Botafogo está em um momento em que mentalmente a equipe desacreditou nela um pouco, assim como esteve naquele período em que acreditou muito nela. Quando falo que não vendo ilusões é porque não devemos fazer análise só porque as equipes ganham ou perdem. Tenho a convicção de que este time vai ficar na Série A. O Botafogo não vai perder sempre, vai chegar o ponto de virada. Vender ilusão de que o time pode chegar ao título, à Libertadores já nessa temporada…  mas, sim, lutamos para ficar na Série A”, admitiu.

O português entende que seus comandados fizeram dois tempos distintos e vê com naturalidade a insatisfação do torcedor.

“Na primeira parte criamos várias situações de gol e não concretizamos. Conseguimos jogar bem durante a primeira parte, criamos situações de gols, mas o gol (do Avaí) ao fechar a primeira parte desestabilizou e a equipe jamais conseguiu se encontrar”, disse.

“Não há nenhum torcedor que esteja contente com a situação que está no momento. Normal aquilo que acontece de sermos vaiados. Não pode haver ninguém dentro do estádio que tenha gostado do nosso resultado, nem da nossa atuação, principalmente na segunda parte”, completou.

Com a derrota, o Botafogo caiu para o 17º  lugar, com 12 pontos, e entrou na zona de rebaixamento. Na próxima quinta-feira (16), os comandados de Luís Castro enfrentam o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 12ª rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários