O técnico Luis Enrique enviou uma pré-lista com 55 nomes para a Fifa da onde sairá os convocados da Seleção Espanhola, para a Copa do Mundo. No dia 11 de novembro, o treinador anunciará os 26 jogadores que vão representar a Espanha, no Mundial do Catar. Contudo, um quesito chama muito a atenção na lista do comandante.

São oito jogadores do Barcelona que estão na lista de pré-convocados da Seleção Espanhola. Para exemplo, de comparação, o Real Madrid, maior rival do time catalão e atual campeão espanhol e da Champions League, só tem dois nomes na lista.

Entre os oito nomes do Barcelona, o que mais chama a atenção é o nome do zagueiro Gerard Piqué. Afinal, o defensor não defende a seleção espanhola desde a Copa do Mundo de 2018. A situação pegou muitos de surpresa, já que o jogador, que venceu o mundial de 2010 com a Espanha, esteja passando por uma fase ruim. Aliás, o atleta sequer é titular do time catalão.

Pela Seleção Espanhola, além da Copa do Mundo de 2010, ele ganhou a Eurocopa de 2012, torneio disputado de quatro em quatro anos. Este ano tem mais. No entanto, ele não deve ser convocado.
Pique aparece na lista de pré-convocados da seleção da Espanha para a Copa – Tânia Rêgo/ABr

Além de Piqué, Eric Garcia, Marcos Alonso, Jordi Alba, Alejandro Balde, Busquets, Pedri, Gavi, Ansu Fati e Ferran Torres, todos do Barcelona, estão na lista. Vale lembrar que Luis Enrique é ex-treinador do time da Catalunha. Aliás, ele foi responsável pela última Champions League, conquistada no clube culé.

Luis Enrique não levará De Gea para a Copa

Outro fator que chamou a atenção na pré-lista de convocados da Espanha foi a ausência do goleiro De Gea. O jogador foi o titular na Copa do Mundo de 2018, mas perdeu a posição para Unai Simón, durante o novo ciclo.

Entretanto Luis Enrique convocou cinco goleiros em sua pré-lista e De Gea não esteve presente. Os nomes que constam são de Unai Simón, David Raya, Robert Sánchez, Kepa e David Soria .

Os pré-convocados da seleção espanhola:

Goleiros: Unai Simón (Athletic Bilbao), Robert Sánchez (Brighton), Raya (Brentford) e Kepa (Chelsea)

Defensores: Eric Garcia (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Marcos Alonso (Barcelona), Carvajal (Real Madrid), Sergio Ramos (Paris Saint-Germain), Arnau Martínez (Girona), Íñigo Martínez (Athletic Bilbao), Pau Torres (Villarreal), Laporte (Manchester City), Oyarzabal (Real Sociedad), Diego Llorente (Leeds) e Guillamón (Valencia)

Meio-campistas: Gavi (Barcelona), Pedri (Barcelona), Rodri (Manchester City), Soler (Paris Saint-Germain), Merino (Real Sociedad), Brais Méndez (Real Sociedad), Sancet (Athletic Bilbao), Marcos Llorente (Atlético de Madrid), Koke (Atlético de Madrid)

Atacantes: Ansu Fati (Barcelona), Ferrán Torres (Barcelona), Aspas (Celta de Vigo), Borja Iglesias (Bétis), Morata (Atlético de Madrid), Dani Olmo (RB Leipzig), Rodrigo Moreno (Leeds), Gerard Moreno (Villarreal), Asensio (Real Madrid), Yeremi Pino (Villarreal), Nico Williams (Athletic Bilbao) e Sarabia (Paris Saint-Germain)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários