Na reapresentação dos jogadores do Flamengo nesta quinta-feira (29), após a vitória contra o Aucas, a novidade foi Luiz Araújo. O atacante, que acompanhou a vitória na Libertadores ao lado de Marcos Braz, treinou pela primeira vez no Ninho do Urubu. Logo após as atividades, o reforço do clube carioca enalteceu as instalações do Mais Querido, além de falar sobre o treinamento ao lado dos novos companheiros.

“Me surpreendeu muito aqui. Ouvi falar muito bem, mas pessoalmente é ainda melhor. Muito feliz de fazer meu primeiro treino com o grupo, só grandes jogadores aqui, vou aprender muito com eles. Ainda tenho muito a evoluir e tenho certeza que vou ajudar a todos”, disse Luiz Araújo à FlaTV.

Luiz Araújo durante treino desta quinta-feira – Foto: Marcelo Cortes /CRF

Liberado pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, Luiz Araújo pode treinar pelo Flamengo. No entanto, o contrato do jogador com o Rubro-Negro começa no dia 1 de julho. Além disso, o atacante só pode jogar a partir do dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências no futebol brasileiro.  Assim, a expectativa é que Araújo seja relacionado para o jogo contra o Athletico, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Aliás, o cenário é diferente ao do goleiro Rossi, que também assinará com o Flamengo. O argentino não foi liberado pelo Boca Juniors. Assim, só poderá ter a sua imagem ligada ao clube carioca após o início de seu contrato, que também começa no dia 1 de julho.

Para contar com Luiz Araújo, o Flamengo desembolsou 9 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). O atacante assinou com o Mais Querido até dezembro de 2027.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários