Luiz Henrique, o atacante da Seleção Brasileira, é conhecido por sua timidez e pela maneira reservada de se expressar. No entanto, isso não significa que ele seja modesto. Em entrevista coletiva no último domingo (13), Luiz Henrique fez um balanço de sua carreira e sentenciou:
“Estou no auge e tenho a projeção de disputar a próxima Copa do Mundo, em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.”
Em seguida, o herói da Seleção na vitória sobre o Chile emendou.
“Faço um excelente trabalho e desempenhando o melhor futebol da minha carreira. Em dois anos, quero, então, estar na Copa do Mundo e escrever esta história para minha família. Quero ter muitas marcas e histórias para contar. Minha família me apoia e reforça meu potencial. Eles me lembram da confiança e talento que tenho para estar no Mundial”, destacou o jogador, que atua pelo Botafogo.
Em 2024, Luiz Henrique trocou o Real Betis (ESP) pelo Botafogo, uma transferência que gerou debates sobre a relação entre o futebol brasileiro e europeu.
“Os jogadores do Brasil e da Europa são excelentes. Não vejo os jogadores de lá como melhores que os daqui. Todos têm características e talento, e querem mostrar seu futebol. Eu estava bem no Betis, mas voltei por causa da minha família e pela oportunidade de servir a Seleção. Isso me ajudou muito. Estou sempre focado e buscando meu espaço”, completou o atacante, carinhosamente conhecido como Pantera Negra.
A Seleção Brasileira, com Luiz Henrique em campo, enfrenta o Peru nesta terça-feira (15), pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. Atualmente, a equipe verde e amarela ocupa a quarta colocação, com 13 pontos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários