O ex-CEO do Vasco e agora da SAF, Luiz Mello, conversou com os jornalistas durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, nesta quinta-feira (1). Isso porque, ao lado de Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF, a dupla foi apresentada formalmente como os representantes da 777 Partners no clube.

Luiz Mello e Paulo Bracks conversam com elenco e funcionários do Vasco – Daniel RAMALHO/ Vasco

Luiz Mello comentou sobre as conversas com a empresa americana na transação para adquirir 70% das ações da Vasco SAF.

“Foi uma negociação árdua. Mas que, ao mesmo tempo, nos possibilitou chegar aqui hoje juntos, depois de oito meses de negociação. O grupo deles está aqui, nós já estamos trocando ideias do que pode ser feito no Vasco”, declarou o CEO da SAF.

Com relação à grande missão no momento, o dirigente afirmou que o trabalho deve começar o mais rápido possível.

“Acho que agora o próximo grande passo com o Vasco SAF e o investimento é fazer as mudanças que são necessárias. Estamos vendo questão de infraestrutura, melhoria da nossa governança, como aumentar nossas receitas”, disse Luiz Mello.

A respeito do desafio de conseguir transformar a expectativa em realidade, o CEO da SAF não vendeu falsas esperanças:

“Sabemos que o Vasco hoje é o maior potencial do futebol brasileiro, queremos que isso vire realidade. Acredito que com as ferramentas que tem à disposição da 777. Além é claro de uma injeção de capital próprio, acho que vamos conseguir colocar o Vasco no lugar que ele merece”, admitiu o representante da empresa no clube.

Parceria com Paulo Bracks

Sobre o trabalho em conjunto com Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF, Luiz Mello disse que já ocorreram mudanças.

“Paulo Bracks já está aqui há algum tempo. Nesse pouco tempo de convivência, melhoramos alguns processos, estamos conversando bastante do que podemos fazer, sempre visando a atual rotina. Nosso principal objetivo agora é o retorno à elite do futebol brasileiro e depois pensar no futuro. Mas é lógico que o planejamento interno tem sido realizado já pensando nessas duas etapas”, detalhou o CEO da SAF do Vasco.

Política do Vasco gera confusão

Desde o início do ano passado, Luiz Mello era o CEO do Vasco. Contudo, em 2022, ele começou a ajudar de maneira direta na estruturação da SAF do Vasco e nas tratativas com a 777 Partners. Aliás, a nomeação dele como CEO da SAF pela empresa americana foi motivo de briga interna.

Isso ocorreu porque alguns vice-presidentes defendiam que nenhuma pessoa que tivesse envolvimento com a política do Cruz-Maltino deveria assumir uma função na SAF.

Ele, inclusive, demonstrou gratidão com a oportunidade que teve no Vasco associativo.

“Queria agradecer primeiro ao Jorge e ao Adriano que me deram a oportunidade de ser o CEO do Vasco depois deste tempo. Pegamos um clube que tinha dívidas e colocamos tudo nos eixos e conseguimos fechar o maior negócio da história do futebol brasileiro”, declarou o agora represententante da 777.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários