No dia em que anunciou Pedro Castro, segundo reforço confirmado para 2021, o Botafogo também renovou o contrato de outros dois atletas e acertou a saída de mais um. Nesta sexta-feira (26), o volante Luiz Otávio e o lateral-esquerdo Guilherme Santos renovaram seus vínculos com o Fogão, enquanto o goleiro Saulo deixa o clube.

O volante teve seu contrato ampliado até o fim de maio, quando termina o Campeonato Carioca. A renovação se deu por conta de um gatilho de renovação automática por metas batidas na temporada que se encerrou nesta quinta-feira (25). Ele segue emprestado junto à Tombense. Ao todo foram 24 jogos e nenhum gol marcado pelo jogador no ano letivo 2020/21.

Botafogo x São Paulo - Vítor Silva/BFR
Luiz Otávio disputa bola com Luciano, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileiro. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Guilherme Santos, outro que pertence à Tombense, renovou até o fim da Série B. O jogador era desejado por clubes que disputarão a primeira divisão, mas optou pela renovação com o Alvinegro carioca. Ele segue em tratamento de lesão na coxa e seu retorno é esperado em breve. Foram 22 jogos na temporada e nenhum gol feito.

Guilherme Santos permanece no Botafogo para a disputa da Série B. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Já Saulo, revelado pelo Botafogo, não terá seu vínculo, que se encerra neste domingo (28), renovado. O jogador não faz parte dos planos da diretoria para a disputa da Série B, visto que o clube tem Gatito Fernández, Diego Cavalieri e Diego Loureiro para a posição. Deste 2017 nos profissionais, Saulo disputou 22 jogos com a camisa alvinegra. Agora ele está livre para assinar com qualquer time.

Comentários