O São Paulo está nas quartas de final da Libertadores da América. Nesta quinta-feira (22), o Tricolor bateu o Nacional por 2 a 0, com gols de Bobadilla e Calleri e agora foca nos jogos contra o Botafogo na próxima fase do torneio continental.

Na coletiva de imprensa, o técnico Luis Zubeldía fez questão de citar a dificuldade da eliminatória e como seus jogadores souberam entender o que era preciso para garantir a classificação.

Zubeldía
Luis Zubeldía celebra desempenho do São Paulo diante do Nacional-URU pelas oitavas de final da Libertadores da América – Foto: Rubens Chiri

“Podemos dizer que estamos agradecidos e por outro lado vou mostrar para os jogadores o que fizemos bem. Essas fases não tem tranquilidade. São muito difíceis. Tivemos uma partida muito equilibrada, mas tivemos a virtude de equilibrar em momentos certos e termos trazido um bom resultado”, afirmou, antes de completar:

“Aproveitamos a grama, que estamos acostumados, e pudemos ao menos romper com passe, chegar com surpresa com jogadores de trás, vários cruzamentos. Fizemos um pouco do jogo que sabemos fazer, aproveitando também o empate que trouxemos de lá. São 180 minutos e tem que fazer uma boa série. Se faz 25 minutos maus, pode sentenciar os 180. Como fizemos 180 corretos, classificamos”.

Questionado sobre o Botafogo, adversário da próxima fase, o treinador preferiu desconversa e não entrou em maiores detalhes sobre o time de Artur Jorge.

“Vamos pensar na próxima partida. Mais adiante pensarei nas duas partidas. Quartas de final, oitavas de final… são difíceis. Tem certos atributos, o perfil dos times muda. Os times brasileiros colocaram dinheiro para terem bons planteis. Agora, estamos nessas instâncias finais e competiremos para passar com nossos recursos, nossas virtudes”, disse o treinador.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários