O atacante Lukaku, recontratado pelo Chelsea a peso de ouro junto à Internazionale-ITA nesta temporada, vive momentos de baixa e estava desde dezembro sem balançar a rede no Campeonato Inglês. O jejum acabou em alto estilo, neste sábado (7/5), no duelo, em casa, contra o Wolverhampton. E foi do maior goleador da seleção belga em todos os tempos. Lukaku fez os dois gols do time no empate em 2 a 2. Mas o resultado foi muito amargo para os Blues. O time vencia por 2 a 0 até os 35 da etapa final e levou dois gols (de Trincão e Coady), o do empate aos 52.
O Chelsea, que não tem mais chance de título, tem 67 pontos, quatro a mais do que Arsenal (que ainda joga nesta rodada). O Tottenham vem a seguir com 61. Na Inglaterra, os quatro primeiros se garantem na Champions. O Wolves, que não contou com o treinador Bruno Lage (com Covid-19), tem 50 pontos, em oitavo lugar, a primeira posição fora das zonas europeias.

Veja aqui os jogos da rodada do Campeonato Inglês
O jogo não foi fácil para o Chelsea. No primeiro tempo, equilíbrio. O Chelsea teve mais eficácia nas finalizações (cinco) e fez um gol bem anulado por impedimento. O lance acabou sendo um dos destaques do jogo por causa de Todd Boehly. Ele vibrou intensamente com o tento de Loftus-Cheek. Porém, dois minutos depois de análise, o VAR anulou e ele fez cara de que não entendia nada. Viralizou.
Já o Wolves trocava bons passes e, na sua única chance na etapa, aos 45, não abriu o placar por milagre. Pedro Neto isolou.
Na etapa final, Lukaku, que começou como titular e era bem marcado pela zaga dos visitantes, decidiu. Aos dez, sofreu um pênalti bobo pela direita. O VAR confirmou a marcação. Lukaku cobrou e acabou com o seu jejum de cinco meses. Dois minutos depois, o belga recebeu bom lançamento e não vacilou: 2 a 0.
O Wolves queria jogo e conseguiu a reação tardia que quase o levou ao empate após a entrada de Trincão. O português, aos 35 (um minuto depois de entrar em campo), fez um golaço. Pouco depois, quase empatou. E Jiménez perdeu nova chance para os visitantes. De tanto tentar, aos 52, no último lance do jogo, Coady escorou um chuveirinho: 2 a 2. Todd Boehly lamentou demais nas tribunas.
Confira os jogos da 36ª rodada
Sábado (07/05)
Burnley 1 x 3 Aston Villa
Chelsea 2 x 2 Wolverhampton
Brentford 3 x 0 Southampton
Crystal Palace 1 x 0 Watford
13h3o – Brighton x Manchester United
15h45 – Liverpool x Tottenham
Domingo (08/05)
10h – Arsenal x Leeds United
10h – Leicester x Everton
10h – Norwich x West Ham
12h30 – Manchester City x Newcastle
Comentários