Romelu Lukaku  salvou a Inter de Milão na Liga dos Campeões.  Em jogo excelente, o time italiano derrotou por 3 a 2  o Borussia Moenchengladbach pela quinta rodada do Grupo B. Foram do belga dois dos gols, o outro foi de Darmian. Plea marcou os dois dos alemães.  Esta foi a primeira vitória da Inter, ainda na lanterna, com cinco pontos, mas podendo ficar com uma das duas vagas às oitavas neste que é o grupo mais equilibrado da competição.   No outro jogo do Grupo o Shakthar Donetsk derrotou o Real Madrid por 2 a 0. Assim,  a classificação segue em aberto, pois o M’Gladbach lidera com oito  pontos, contra sete de Real e Shakthar, com a Inter de Milão com cinco.

Lukaku (de branco) luta pela bola com Jantschke. Atacante belga fez dois gols e foi o destaque da Inter de Milão  (Photo by Ina Fassbender / AFP)

Assim, a última rodada será elétrica. A Inter se classifica se vencer em casa o Shakthar e tiver vencedor no duelo entre Real e M’Gladbach. O time alemão se classifica se empatar e só a vitória interessa ao Real Madrid. O Shakthar avança se vencer ou empatar e o Real não vencer.

Primeiro tempo

Com postura muito ofensiva e aproveitando o esquema fechado do Borussia Dortmund, a Inter de Milão começou em cima, marcando por pressão, com Lukaku voltando para buscar o jogo e Lautaro Martínez mais à frente.  Assim, criou várias chances nos primeiros 20 minutos e chegou ao gol num deles. com Matteo Darmian, aos 17. A pressão seguia e Lukaku deu para Lautaro chutar para grande defesa de Sommer. A partir dos 35 minutos o M’Gladbach se ajustou e começou a criar as primeiras chances. E chegou ao empate aos 46 quando Lazaro foi ao fundo e cruzou para a cabeçada   de Plea no último  lance do primeiro tempo. Nem saída teve.

Segundo tempo

Com uma postura ousada, o M’Gladbach voltou melhor, passou a rondar a área da Inter nos primeiros dez minutos. Depois disso, o time italiano, ciente de que o empate significaria a eliminação, voltou a dominar as ações, viu Lautaro Martinez acertar a trave esquerda do goleiro Sommer e, aos 19, voltar à ficar à frente quando Lukaku recebeu na entrada da área, invadiu e chutou cruzado para fazer 2 a 1. Aos 27,  Brozovic lançou Hakimi pela direita e este cruzou para Lukaku fazer 3 a 1. Mas o Borussia não estava morto. Plea empatou quase em seguida colocando fogo no jogo.

Aos 33 ocorreu o lance capital. Plea recebeu pela direita e chutou fraco.  Embolo  fez o corta-luz e a bola entrou. Seria o terceiro gol do atacante, mas o VAR  confirmou que Embolo estava impedido. Alívio para a Inter, ainda viva.

 

Classificação do Grupo B: 1º Borussia Moechengladbach, 8; 2º Real Madrid e Shakthar, 7; 4º Inter de Milão, 5

Jogos da última rodada 9/12: Inter x Shakthar e Real Madrid x M’Gladbach

Comentários