O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participou do velório em homenagem a Pelé nesta terça-feira (03), na Vila Belmiro, em Santos. Logo após a cerimônia, Lula deixou o estádio rapidamente. Contudo, antes de ir embora, ele deu entrevista à “Santos TV” e falou sobre a carreira do Rei. Para o presidente, parecia que o melhor jogador de todos os tempos tinha uma “obsessão” em ganhar do seu time de coração, o Corinthians.

“Quem vai falar do Pelé agora não é o Presidente da República, é um torcedor do Corinthians que foi assistir muito jogo do Santos contra o Corinthians e que viu o Corinthians perder muito jogo. Parece que o Pelé tinha uma obsessão de derrotar o Corinthians. Foi um período muito sofrido para o torcedor do Corinthians, mas tinha uma coisa muito importante do Pelé: ele obrigava a gente a ir em qualquer lugar assistir futebol, porque muitas vezes a gente não gosta só do nosso time, a gente gosta de alguém que dá espetáculo, alguém que é brilhante”, disse Lula, que prosseguiu.

Lula brinca que Pelé era obcecado em vencer o Corinthians – Instagram @lulaoficial – @ricardostuckert

“Acho que a morte do Pelé, eu como cristão não acredito muito na morte, eu acredito que as pessoas vão passear. Se a gente acredita que tem céu, a gente tem que acreditar que o Pelé foi fazer um passeio num lugar que teoricamente, no imaginário da gente, é melhor do que a Terra em que a gente vive. Eu espero que lá ele volte a jogar bola, que ele lá jogue no Corinthians e não no Santos. Espero que ele lá tenha um Corinthians e ele jogue”, completou o presidente.

Para Lula, Pelé é incomparável

Lula elogiou a simplicidade do Rei do Futebol. Segundo ele, dava para ver nas entrevistas que ele se portava como uma pessoa comum, apesar de toda a fama e sucesso. O presidente disse que o ex-jogador é incomparável.

“O Pelé nunca ficou, sabe, de nariz empinado. Sempre foi um cidadão humilde, sempre conversou de igual para igual com todo mundo. Nas entrevistas você percebia que era um cidadão comum, de que ele não se deixava levar pelo brilhantismo dele”, disse o presidente. que prosseguiu”.

“O Pelé é uma figura muito especial. A gente não pode ficar comparando Pelé a ninguém, porque não tem ninguém comparável a Pelé em se tratando de jogador de futebol, de ser humano, e de comportamento, sabe, fino e educado que o Pelé tinha”, concluiu Lula.

O presidente do Brasil chegou ao velório pouco depois das 9h. Ele participou de uma oração ao lado dos familiares e se despediu do Rei.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários