Futebol Internacional

Luvas de Ouro, Alisson e Ederson falam do prêmio e da rodada final do Inglês

O Campeonato Inglês terminou neste domingo (22) com uma rodada elétrica e emocionante. O Manchester City foi campeão ao vencer o Aston Villa por 3 a 2. Mas quase perdeu o caneco, pois estava sendo derrotado por 2 a 0 até os 31 da etapa final. Se não vencesse, o troféu iria para Liverpool que venceu o Wolverhampton por 3 a 1. No fim, City, 93 ponto, Liverpool, 92. Mas na premiação de melhor goleiro, a Luva de Outo, deu empate, E brasileiro, Alisson (Liverpool) e Ederson (City) foram os escolhidos. Eles reverberaram o troféu no fim de seus jogos:

Ederson foi um dos Luvas de Ouro do Campeonato Inglês – Michael Regan/Getty Images

“Claro que fico contente em ser Luva de Ouro depois ter me machucado e ficado fora em alguns jogos. Mas o que eu prezo é a conquista coletiva. E ajudar os companheiros a buscar o bom resultado” disse Ederson à ESPN, campeão com os Citizens e bem político.

Já Alisson mostrava maior emoção ao ser escolhido Top1:

“Ser o Luva de Ouro significa muito para mim e para as pessoas que trabalham comigo. E todo o time, claro. É fruto de um grande trabalho. Mereci o prêmio e merecíamos o troféu que não veio.

Alisson, foi vice com o Liverpool, mas dividiu o prêmio de melhor goleiro com Ederson – Julian Finney/Getty Images

Ederson tinha o semblante da euforia de campeão:

“Foi emocionante e tivemos um espírito incrível para dar a volta por cima. Fomos pacientes de conseguimos a virada. Por tudo o que fizemos no campeonato e pelo que fizemos nesse jogos, merecemos ser campeões”, disse a fera do Manchester City.

Já Alisson tinha estampada no rosto a decepção por não ter vencido a Premier League, título que esteve bem perto. E comentou que, durante a partida do Liverpool, os jogadores não sabiam o que se passava em Manchester. Nem mesmo durante o intervalo.

“Não tinha noção do que acontecia lá. Para mim, o jogo estava empatado. No intervalo, ninguém falou para a gente, no vestiário, quanto estava. Até porque o time não fez um primeiro tempo excelente e tínhamos de melhorar. Felizmente voltamos muito melhores na etapa final e os gols saíram. Mas futebol, é inacreditável.  E o titulo não veio” disse Alison, que fez questão de exaltar o Liverpool, elogiar o City pela conquista e que o elenco vai esquecer da decepção pelo vice-campeonato, pois tem algo grande por aí.

“Estamos todos orgulhosos de como que a equipe fez em campo. Algumas pessoas negativas vão querer analisar em qual jogo perdemos pontos que nos custaram o título. Mas lutamos até o fim. Dou parabéns ao City, que elevou ainda mais o nível e mostrou grande futebol. Mas  nosso ano ainda não acabou, temos uma final de Champions.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Nos acréscimos, Palestino empata com Millonarios e ‘ajuda’ Flamengo

Em confronto válido pelo grupo onde está o Flamengo, na Libertadores, o Millonarios vencia o…

15 de maio de 2024

Yuri Alberto brinca com apoio da torcida: ‘Agora todos confiam’

Em boa fase, Yuri Alberto marcou duas vezes na goleada do Corinthians por 4 a…

15 de maio de 2024

Boca Juniors x Fortaleza: onde assistir, escalações e arbitragem

O Fortaleza enfrenta o Boca Juniors nesta quarta-feira (15), pela quinta rodada do Grupo D…

15 de maio de 2024

Marcos Rocha recebe homenagem do Palmeiras por marca de 300 jogos

Nesta terça-feira (14), Marcos Rocha recebeu homenagem do Palmeiras por completar 300 jogos com a…

15 de maio de 2024

Arrascaeta volta a ser titular no Flamengo contra o Bolívar; veja o time

O Flamengo está pronto para enfrentar o Bolívar, e o técnico Tite terá a volta…

14 de maio de 2024

Coritiba vence com golaço e mantém Guarani no Z4 da Série B

O Coritiba venceu, mas não convenceu. Na noite desta terça-feira (14), o time paranaense derrotou…

14 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!