Após classificação nos pênaltis, o Corinthians terá o São Paulo como adversário na seminal da Copa do Brasil. As partidas do clássico pelo torneio mata-mata vão ocorrer nos dias 26 de julho e 16 de agosto. Os mandos de campo ainda serão definidos em sorteio, nesta segunda-feira (16), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A respeito dos clássicos da próxima etapa da Copa do Brasil, o técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo descartou favoritismo de ambos os lados. O veterano comandante, aliás, aproveitou para exaltar o trabalho do colega Dorival Júnior no Tricolor Paulista.

“Nós sabíamos que o adversário seria o São Paulo caso nós passássemos, eles ganharam do Palmeiras. Nós precisamos ter uma boa preparação, até porque serão dois jogos difíceis. Isso porque evoluíram bastante com o Dorival, mas condições de passar os dois têm, porque não há um favorito, além de ser um clássico”, detalhou Luxa.

Luxemburgo supera pressão no cargo e consegue classificar o Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apesar de elogiar a passagem de Dorival pelo São Paulo, o comandante do Alvinegro fugiu de qualquer comparação entre eles.

“Muita gente se enganou, porque não davam nem São Paulo nem nós. Acho que o Dorival já mostrou a sua qualidade assim como eu”, completou o treinador do Corinthians.

‘Meu trabalho no Corinthians não se resuma apenas em uma semifinal’

Luxemburgo discordou que seu trabalho no Timão se destaca apenas por conseguir a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Ele apontou ainda o aproveitamento da base no profissional e a montagem do elenco com a temporada em curso.

“A respeito do meu trabalho, não se resume apenas a chegada na semifinal de campeonato, ao meu ver é muito maior. Com relação à montagem do elenco, nós fomos trocando o pneu com o carro andando e tentamos achar a equipe ideal. Eu perdi um jogador que estava usando como volante, precisei achar um substituto, depois tive que procurar uma formação e encontrei contra o Atlético”, explicou o técnico

“Se você analisar o trabalho da comissão técnica junto com a diretoria, tanto com o Alessandro (gerente de futebol) e o presidente, há um ativo diferente dentro do clube hoje. Prova disso é o espaço para a base no profissional, os garotos estão em processo de amadurecimento para fazer parte do elenco principal. Então, nós estamos em um momento de crescimento e formatação para termos um time”, complementou.

Próximo compromisso

O Corinthians retorna aos gramados, na próxima terça-feira (18), para um confronto fora de casa com o Universitário, do Peru, pela partida de volta dos play-offs, da Sul-Americana. Como conquistou uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida, necessita apenas de um empata para carimbar a vaga nas oitavas do mata-mata continental.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários