Vasco

Luxa diz que Vasco pensou em não voltar para o segundo tempo: ‘Campeonato manchado’

Teve de tudo em São Januário. Falha no sistema do VAR no primeiro gol do Internacional, pênalti desperdiçado por Germán Cano e reclamações de comissão técnica e jogadores do Vasco antes do início do segundo tempo e depois que a partida foi encerrada. O técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou bastante da atuação da arbitragem por causa da polêmica envolvendo o gol de Rodrigo Dourado, aos nove minutos do primeiro tempo, e disse que o o campeonato está manchado”.

Luxemburgo enfatizou que ocorreram 18 erros contra o Vasco e cinco a favor durante o Campeonato Brasileiro – Rafael Ribeiro/Vasco

“Pensamos (em não voltar para o segundo tempo), mas correríamos o risco de perder mais pontos além dos três. Se acabar a luz, tem que esperar voltar a luz. Se a linha não está funcionando, tem que esperar voltar a funcionar. Se não funcionar, para o jogo. Eles não tiveram a sensibilidade de fazer isso e foram prepotentes. O Flávio está de brincadeira em falar que vai ver em casa se está certo ou errado. O VAR está aí para poder auxiliar, isso é uma falta de respeito. Ele falou com deboche, não pode fazer isso, tem que respeitar os profissionais. Tem muitos árbitros que não jogaram bola e não conseguem entender algumas situações. Ele é um dos responsáveis pela derrota”, reclamou o treinador.

“Não só pelo que aconteceu hoje, mas o campeonato está manchado pela sequência de erros que aconteceram na competição. Hoje foi o pior de todos, não poderia ter o jogo, deveria ter sido adiado. Se há intenção ou não, só falo o seguinte: foram 18 erros contra o Vasco e cinco a favor. São muitos erros contra o Vasco, a equipe mais prejudicada pela arbitragem”, continuou.

Luxemburgo relembrou outro episódio com o árbitro Flávio Rodrigues de Sousa, na derrota por 1 a 0 para o Coritiba. Naquela ocasião, Flávio expulsou o lateral-esquerdo Henrique ainda no primeiro tempo.

“O Flávio não teria condições de apitar o jogo aqui, porque no jogo passado ele expulsou o Henrique no primeiro tempo, porque ele escorregou e o braço foi no rosto do jogador do Coritiba. Eu falei pra ele: “Você vai pra casa e vai ver”. Hoje ele repetiu a mesma frase no intervalo: “Quando chegar em casa eu vou ver”. É uma disputa de coisas importantes, se o Vasco cai para a Segunda Divisão a instituição perde dinheiro. O Caboclo (Rogério, presidente da CBF) tem uma responsabilidade muito grande, porque a comissão de arbitragem sob o comando de Gaciba vem se equivocando há tempo”.

Felipe David

Posts Recentes

Vasco, enfim, acerta com novo diretor comercial, cargo vago há oito meses

O Vasco encaminhou, enfim, a contratação de seu novo diretor comercial. Trata-se de Renato Lassmann…

23 de julho de 2024

Carlos Alberto pode permanecer no Botafogo após desfalques

Carlos Alberto pode ser a solução caseira para substituir Júnior Santos e Eduardo. O atacante…

23 de julho de 2024

Justiça toma decisão sobre pedido para redução da pena de Robinho

A Justiça negou o pedido da defesa de Robinho para redução da pena do jogador,…

23 de julho de 2024

Chelsea viaja para pré-temporada e deixa 48 jogadores fora da lista

As últimas janelas de transferências foram movimentadas no Chelsea, com muitas contratações. Contudo, tudo isso…

23 de julho de 2024

Ignácio revela ansiedade para atuar com Thiago Silva no Fluminense: ‘Referência’

Um dos reforços do Fluminense para este segundo semestre, Ignácio volta ao futebol brasileiro e…

23 de julho de 2024

Vasco enfrentará maratona; confira os próximos cinco jogos

Após perder a invencibilidade recente de cinco jogos, o Vasco entrará numa pesada sequência de…

23 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!