Vanderlei Luxemburgo desabafou após a vitória por 1 a 0 do Corinthinas sobre o Botafogo, nesta sexta (22), pelo Brasileirão. Afinal, ele chegou a ser vaiado pela torcida antes da bola rolar na Neo Química Arena pelo fato do Timão estar até então há cinco jogos sem vencer no Brasileiro.

“Estou muito feliz e tranquilo. Sabia que seria um trabalho difícil no Corinthians. Se não estivesse complicado, não teria vindo. Não tenho problema de encarar. Os melhores trabalhos da minha vida foram em clubes que exigem mais do treinador, então eu vim para o Corinthians assim. Nada disso me assusta. Temos a possibilidade de jogar uma semifinal, e o torcedor abraça o time. Não precisa me abraçar, mas abrace o time, os jogadores, vamos trabalhar fazendo disso aqui um caldeirão, uma situação difícil para o adversário”, comentou Luxa.

Veja aqui a a atuação dos jogadores do Corinthians contra o Botafogo

Corinthians x Botafogo
Com gol de Gil, Corinthians vence líder Botafogo por 1 a 0 – Rodrigo Coca/Corinthians/Divulgação

Alívio na tabela

Com o resultado, o Corinthians subiu para 10º no Brasileirão, agora com 30 pontos. O Alvinegro está dez pontos atrás do Athletico-PR, último time do G6. Por outro lado, o Timão está seis pontos acima do rival Santos, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Luxa acredita que a melhor posição do Alvinegro na competição é fruto de seu trabalho com os jogadores, iniciado em 1º de maio.

“Essa foi a primeira vitória que nos tirou da parte de baixo, nos levou à decima posição pela primeira vez.  É uma vitória dos jogadores, que responderam muito bem à estratégia e tiveram a paciência hoje, para tocar a bola e jogar o adversário para trás. No segundo tempo, com um jogador a mais, valorizamos mais a bola. Só achei que faltou ser mais contundente no último terço do campo, para tentar mais um gol e resolver a partida. eles só queriam jogar no contra-ataque. Mas dentro da estratégia, foi muito bom. Os jogadores entenderam a proposta do jogo passado para este, e tínhamos planejado desta forma”, acrescentou o treinador do Corinthians.

Corinthians com moral na Sul-Americana?

Embalado com a vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro e com o distanciamento do Z4,  o Corinthians, porém, agora muda o foco. Afinal, na próxima terça-feira (26), recebe o Fortaleza, às 21h30, pela semifinal da Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, o Timão terá um clássico com o São Paulo, no dia 30, às 18h30.

“É outra competição, momento muito diferente porque são apenas dois jogos, um aqui e outro lá. O contexto muda. O segundo turno também, é outra competição. No primeiro você tem um jogo e depois ainda tem o segundo turno. Agora você vai contando, 15, 14, 13, vai acabando, eliminando os jogos. Dentro da sua pergunta, eram cinco jogos sem perder. Se transformar a pergunta, agora são dois jogos sem perder, transforma a situação. Com a vitória de hoje, fica uma dicazinha: Palmeiras é vice-líder, Grêmio o terceiro colocado, Botafogo é líder. Imagina a manchete: o Corinthians mesmo na parte de baixo, os três primeiros colocados não conseguiram vencer. É diferente, mas está legal”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários