O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (1), a contratação de Vanderlei Luxemburgo. O treinador chega para substituir Cuca no comando técnico do Timão. E, em entrevista à Corinthians TV, o novo comandante do time falou sobre sua chegada no Alvinegro, algo que classifica como “uma convocação”.

“Foi uma convocação do Corinthians. Não é um chamado para ser técnico. Para mim é uma satisfação muito grande estar de volta ao clube que me deu tanta oportunidade na minha vida.  Felicidade por estar de volta ao clube que me projetou bastante, me levou para a seleção brasileira. Foi uma projeção que eu fiz naquela época de vir para o Corinthians e poder brigar por uma vaga na seleção brasileira.”, disse o treinador, para o canal oficial do clube.

Luxemburgo
Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Agora, o treinador se prepara para sua primeira partida como técnico do Corinthians. Afinal, nesta terça-feira (2), Luxemburgo estará no banco de reservas contra o Independiente Del Valle, na Neo Química Arena, às 21h30, pela Libertadores. Aliás, o treinador disse que não quer ficar esperando para estrear pelo Timão.

“Vou estar no banco. Não dá para ficar esperando. Quero estar sofrendo ou sendo feliz junto com os jogadores. Começa uma nova etapa na minha vida profissional. Estou muito feliz, o Corinthians é muito grande e qualquer treinador quer trabalhar no Corinthians”, completou Luxemburgo.

Luxemburgo quer torcedor do Corinthians como fator fundamental

Aliás, na Libertadores, o Corinthians teve uma vitória e uma derrota após duas rodadas. Contudo, no Brasileirão, o início da campanha alvinegra é claudicante, com uma vitória e duas derrotas em três jogos. Assim, para melhorar o desempenho da equipe, Luxa aposta em dedicação e no apoio da torcida.

“Dizer para o torcedor do prazer de estar dirigindo o Corinthians e o prazer de poder participar desse grupo que tem DNA de campeão. O que vamos fazer é que eles possam colocar tudo isso para fora. O Corinthians é muito grande, é sempre candidato em potencial a alguma coisa na competição. Já falei isso para eles. O torcedor é nosso centroavante, que ajuda a botar a bola para dentro. Jogar, então, na arena do Corinthians é muito forte. O adversário tem que saber que está jogando na nossa casa”, concluiu Luxa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários