-

O Corinthians acabou ficando no empate por 1 a 1 nesta segunda-feira (08), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão acabou sendo marcado por Yuri Alberto, que não balançava as redes há dois meses. Contudo, o centroavante começou a partida no banco de reservas. E em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou o motivo de deixar o jogador como suplente.

“Não teve punição nenhuma, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, nove jogos sem fazer gol, a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. E as pessoas que estavam contestando ele jogar, pediram a entrada dele em campo. Já acontece uma mudança na parte emocional externa. Ele vai e faz o gol, pra ele foi muito bom e pra equipe, também. É assim que acontece no futebol. Eu falei: “Rapaz, fica tranquilo, você faz parte de um elenco que vai fazer coisas boas. Daqui a pouco você vai entrar no jogo, fazer um gol de empate e a coisa vai acontecer.” E aconteceu de ele entrar e fazer o gol”, falou Luxemburgo.

Yuri Alberto volta a marcar após nove partidas – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yuri Alberto celebra o fim do jejum

O centroavante, vale lembrar, não marcava desde o dia 04 de março, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, ainda pelo Campeonato Paulista. Aliás, neste período, foram nove jogos passando em branco. Agora, são cinco gols e cinco assistências em 20 partidas no ano. Após a partida, o jogador comemorou o fim do jejum.

“É um gol muito importante. Primeiramente, quero agradecer a Deus. Fazia nove jogos que eu estava lutando, lutando para buscar esse gol, mas infelizmente não estava saindo. Glória a Deus, Deus me abençoou hoje, só agradecer a ele e a meu companheiros que têm me ajudado, além da minha família, que tem me dado esse suporte”, comemorou Yuri Alberto, em entrevista ao “Premiere”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários