O Corinthians acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu o abatimento com mais um revés do Timão. Contudo, o treinador tentou manter o otimismo ao falar sobre o jogo de volta, que acontecerá na Neo Química Arena.

“Resultado ruim, mas não terminou. São 180 minutos, vamos preparar, alguma coisa boa vai acontecer. Fizemos a entrada do Paulinho como volante, jogou muito bem, se posicionou, participou, desarmou, deu bom passe. Mas acho que a gente acerta e erra, faz parte do futebol. Em jogo decisivo você não pode perder tempo de jogo se não está jogando bem. Deu certo trazer o Atlético para nosso campo, tivemos chance de matar o jogo com o Fausto, deu de peito de pé, em vez de dar de chapa, mas está tudo bem. Não esta tudo perdido, tem mais 90 minutos”, disse Luxemburgo, que prosseguiu.

Corinthians joga mal novamente e perde para o Atlético-MG – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo. A perna fica pesada. Uma vitória muda totalmente. Vai chegar a vitória. Não vamos perder todos os jogos”, completou o treinador.

Luxemburgo não vê Corinthians com postura defensiva

Além disso, Luxemburgo acabou sendo questionado pela postura defensiva durante o jogo. Afinal, o Corinthians terminou o jogo com apenas 31% de posse de bola e duas finalizações, contra 18 do Atlético-MG.

“Circunstâncias. Tivemos duas bolas para definir o jogo, com Wesley e Fausto. Estratégia. No Flamengo x Fluminense, todo mundo enalteceu o Fluminense de ver a bola passar para lá e para cá. São coisas parecidas. Flamengo teve 80 minutos de posse. Eu não posso? Tendo possibilidades de fazer o gol”, concluiu o técnico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários