O empate sem gols com o Corinthians na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, foi mais uma prova evidente que o Vasco deve jogar a Série B em 2021. O Cruz-Maltino, que chegou para o jogo na capital paulista acreditando no #MilagreDeItaquera, precisará, agora sim, de um milagre na última rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário para se livrar do rebaixamento. Na coletiva pós-jogo, Vanderlei Luxemburgo reconheceu a queda do Vasco após o resultado, mas relembrou o lance polêmico na partida contra o Internacional.

Luxemburgo - Rafael Ribeiro-Vasco
Vanderlei Luxemburgo não escondeu a frustração após o empate sem gols com o Corinthians em Itaquera – Rafael Ribeiro-Vasco

“Não posso enganar o torcedor. Se eu falar em ganhar do Goiás e fazer 12 gols, estou enganando. Mas há um jogo sub judice. Lá houve um erro gravíssimo. Tanto que o STJD deu um parecer para a CBF mostrar o vídeo e os áudios da partida contra o Inter. Esse jogo é importante para moralizar o campeonato. Ele manchou o Brasileirão. O juiz e o VAR cometeram erros gravíssimo, o pior foi a não consulta ao VAR. É complicado”, afirmou o treinador.

Luxa se prontificou a seguir no Vasco para uma reconstrução do clube:

“Vim para o Vasco por 12 jogos. Falaram que colocaria a carreira em risco. Não tenho essa preocupação, a minha carreira está aí. Estou à disposição para uma reconstrução. Se o Vasco entender que posso ajudar, estou pronto. Nos últimos três anos, o Vasco beira do rebaixamento. Uma hora… Não tenho problema algum em trabalhar na Série B. Minha proposta era deixar o Vasco não cair, mas não conseguimos. Caímos não hoje, mas em um processo crescente de muito tempo. Acabou que não teve como recuperar. Daqui você começa uma reconstrução, pagamento, vai ter uma perda substancial de receita. Coloquei que se o Vasco não se mantivesse na Primeira Divisão, eu não queria receber. Se a diretoria quiser que eu permaneça, estou propenso a negociar. Durante minha vida profissional, ganhei muito dinheiro. Agora é uma questão moral. Quero ajudar o Vasco da Gama a se reconstruir. Já participei de vários clubes que se reconstruíram. Vou discutir de uma realidade dentro de Segunda Divisão”.

Com o empate, o Cruz-Maltino chegou a 38 pontos, a três do Fortaleza, o primeiro clube fora do Z4. Na última rodada do Brasileirão os cariocas precisarão vencer o Goiás, quinta-feira, em São Januário, torcer por derrota do Leão do Pici para o Fluminense no Maracanã e tirar uma enorme diferença de 12 gols para os cearenses.

Comentários