Uma das marcas do técnico Vanderlei Luxemburgo é a utilização de jogadores da base em suas equipes. E em sua segunda passagem pelo Vasco não está sendo diferente. Na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo (10), o técnico fez uso de nada menos que oito jogadores criados em São Januário. E deu certo.

No primeiro gol, um lance com participação de Cayo Tenório (21 anos), Henrique (26) e Talles Magno (18). No segundo, a bola passou pelo próprio Talles, além de Bruno Gomes (19), Caio Lopes (20) e Andrey (22).

Gabriel Pec (19) e Juninho (19) não participaram ativamente de gols, mas tiveram também sua importância. O primeiro, em belo passe cruzando a área, deixou Germán Cano na cara de Diego Cavalieri, que precisou operar uma difícil defesa para evitar o gol. Já o segundo teve atuação sólida no meio-campo, fazendo ótimo papel tanto defensiva, quanto ofensivamente.

Cabe lembrar que uma das grandes críticas ao trabalho de Ricardo Sá Pinto, ex-treinador do Vasco, era a não utilização de Juninho. Para muitos torcedores, o volante já se mostrava pronto para ser usado nos profissionais.

Confira os jogadores da base utilizados por Luxemburgo na vitória sobre o Botafogo:

Cayo Tenório – lateral-direito. Titular
Henrique – lateral-esquerdo. Titular – deu uma assistência
Bruno Gomes – volante. Titular
Juninho – volante. Titular
Talles Magno – ponta-esquerda. Titular – marcou um gol
Andrey – volante. Reserva – marcou um gol
Caio Lopes – volante. Reserva
Gabriel Pec – ponta. Reserva

Comentários