Nesta terça-feira tem Palmeiras e Vasco no Allianz Parque, às 20h (de Brasília). E com um tempero a mais, pois Vanderlei Luxemburgo reencontra seu ex-time, onde ficou desde o começo da temporada até a 16ª rodada do Brasileirão. Seu auge foi vencer o Paulistão sobre o Corinthians.

Abel Ferreira substituiu Luxemburgo e faz bom trabalho – Cesar Greco/Palmeiras

Em 2020, Luxa comandou o Verdão em 36 jogos oficiais, com 17 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas. Contudo, mesmo sem ter um aproveitamento ruim, a diretoria resolveu demiti-lo em outubro, pois esperava uma campanha melhor. Dessa forma, contratou Abel Ferreira, que implantou novos métodos.

“Já fui algumas vezes no Palmeiras enfrentá-los, não tenho mágoa de nada, é normal ser mandado embora no futebol, sair. É uma decisão de dirigente, a gente não tem como interferir. Vamos analisar o time do Palmeiras para aí sim poder escalar a equipe e tomar a decisão tática daquilo que nós vamos fazer”, disse Luxemburgo.

Para o Palmeiras é o último jogo antes do grande objetivo, a final da Libertadores contra o Santos, que acontece no próximo sábado, no Maracanã.

Comentários