Futebol Internacional

Lyon, de John Textor, perde de novo. Se afunda na lanterna do Francês

O Lyon segue com o seu drama no Campeonato Francês. Neste sábado (2/12), visitou o Lens, pela 14ª rodada da competição e acumulou mais uma derrota: 3 a 2. O jogo marcou a estreia do interino Pierre Sage no comando dos Lyonnais, já que John Textor (dono da SAF do clube) demitiu o ex-técnico Fabio Grosso nesta semana. Mas o time, apesar de lutar muito em campo, segue mostrando erros generalizados e, com a derrota, permanece em último. Tem sete pontos e ostenta o segundo pior ataque, a pior defesa e é o time que menos venceu (uma vez).

Os gols do Lyon foram de O’Brien. Já para o Lens marcaram Said e Frankowski (dois). Os donos da casa, com a vitória, foram aos 22 pontos, em sexto lugar.

Said (à esquerda, do Lens) luta pela bola com Jake O’Brien. O zagueiro irlandês fez os dois gols do Lyon. Mas seu time perdeu de novo. Foto: François Lo Presti/AFP via Getty Images

Lyon luta, mas o Lens vence

O Lyon, diferentemente das últimas rodadas, fez um bom jogo, equilibrando as ações mesmo fora de casa e saindo na frente com O’Brien aos 15 minutos. Porém, ainda no primeiro tempo veio o empate, com falha terrível de O’Brien. O zagueiro tentou cortar a bola e deu de bandeja para Said ficar na cara de Samba e fuzilar.

Na etapa final, o Lens virou aos sete minutos com Frankowski cobrando pênalti. O Lyon, mesmo atrás, seguiu buscando o jogo e empatou aos 27. Num escanteio, o goleiro do Lens, Samba, saiu muito mal e O’Brien, quase na linha, empurrou para o gol, compensando o erro no gol do Lens e fazendo seu segundo tento na partida.

Mas nem deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, numa troca de passes que passou pelos dois flancos, numa blitz ofensiva, Frankowski, pela esquerda, bateu cruzado e fez 3 a 2. O Lyon foi tentar mais uma vez buscar o ataque, Contudo, dessa vez, o goleiro Samba apareceu bem, com duas grandes defesas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Alex Teixeira celebra mais um retorno ao Vasco: ‘Minha segunda casa’

Terceiro reforço do Vasco nesta janela, Alex Teixeira falou sobre seu retorno ao clube do…

16 de julho de 2024

Gareth Southgate comunica saída da seleção da Inglaterra

O treinador Gareth Southgate anunciou que deixará o comando da seleção da Inglaterra, nesta terça-feira…

16 de julho de 2024

Rosário Central x Internacional, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 20h

Nesta terça-feira (16), o Internacional vai até a Argentina para encarar o Rosario Central, às…

16 de julho de 2024

Militão aluga mansão próxima à casa onde Karolline vive com Léo Pereira

O zagueiro do Real Madrid Éder Militão escolheu o Rio de Janeiro para passar o…

16 de julho de 2024

VP de futebol, Marcos Braz deixará cargo no Flamengo

O desfecho da gestão Rodolfo Landim também marcará o fim da linha para Marcos Braz…

16 de julho de 2024

Corinthians x Criciúma, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 19h30

Corinthians e Criciúma se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 21h…

16 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!