O Lyon é o terceiro colocado do Campeonato Francês com 30 pontos e encara o Nice (11º) neste sábado (19), às 17h (de Brasília). É a chance de assumir a liderança. Pelo menos até domingo (20), quando os líderes PSG e Lille se enfrentam. Porém, o time tem o desfalque de Thiago Mendes, que pegou três jogos de gancho após entrada no atacante Neymar, do Paris Saint-Germain.

Antes do Lyon entrar em campo, o Olympique de Marselha, no Velódrome, encara o Reims, que tenta se manter fora da zona de rebaixamento, às 15h. Já o Metz, décimo segundo com 20 pontos, joga contra o Lens, sétimo lugar com 24 pontos.

Lyon
O Lyon do meia brasileiro Lucas Paquetá tem a chance de ser líder – Damien Lg / Lyon

O Lyon ficará ligado no domingo. É quando o PSG, fora de casa, tenta retomar a liderança no jogo contra o primeiro colocado,  oLille. Aliás, o tricampeão francês até agora não perdeu em seu estádio.

O Paris Saint-Germain terá o desfalque de seu maior craque, Neymar. Porém, o zagueiro Marquinhos voltou a treinar e deve participar após perder os dois últimos jogos por causa de uma lesão no quadril que aconteceu contra o Basaksehir no dia 9 de dezembro.

Comentários