O Lyon avançou para as quartas de final da Liga Europa, ao empatar, em 1 a 1, com o Porto, na França. Os donos da casa abriram o placar com Dembélé, mas o time português igualou o marcador com um golaço do brasileiro, ex-Grêmio, Pepê. Por ter vencido no Estádio do Dragão, por 1 a 0, o Lyon tinha a vantagem do empate para se classificar.

Confira os jogos da Liga Europa

O JOGO

Com desvantagem no placar por ter perdido o primeiro jogo, em Portugal, por 1 a 0, o Porto tomou a iniciativa e começou a partida em cima do Lyon, marcando alto e buscando trocar passes no campo de ataque. Já os donos da casa tinha o contra-ataque como estratégia, que deu certo logo aos 13 minutos. Dubois deu lindo lançamento para Dembélé, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, aumentando a vantagem do time francês.

Lucas Paquetá foi um dos destaques da classificação do Lyon – Jean Philippe Ksiazek/Getty Images

Com o gol, o Lyon passou a ter mais tranquilidade para controlar o jogo e reter a bola. O Porto sentiu o golpe e perdeu minutos preciosos vendo o adversário jogar. No entanto, brilhou a estrela do brasileiro Pepê, ex-Grêmio. O atacante chamou a responsabilidade, tabelou, entrou na área e emendou bonito de voleio, para empatar a partida, aos 27 minutos.

No segundo tempo, o jogo ficou mais franco, com o Lyon também buscando o gol e deixando um pouco a postura mais defensiva. Bom para quem estava assistindo, já que muitas oportunidades foram criadas. Dembélé teve a chance de recolocar os franceses na frente do placar, mas dessa vez Diogo Costa conseguiu fazer a defesa. O Porto respondeu com o zagueiro Pepe, que acertou uma bomba de fora da área que tirou tinta da trave.

Nos minutos finais, o ímpeto do Porto diminuiu bastante e o Lyon passou a dominar a partida, criando inúmeras oportunidades, porém a falta de capricho e a individualidade dos jogadores de ataque impediram que o time conquistasse a vitória. No entanto, não fez falta, já que o Lyon avançou para a próxima fase da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários