0
Mãe de adolescente registra B.O contra Felipe Melo, do Fluminense, em Delegacia na Barra da Tijuca - Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

A mãe de um garoto de 15 anos registrou um Boletim de Ocorrência contra Felipe Melo, do Fluminense, por gritar e amedrontar o adolescente na noite do último domingo (22). Segundo a mulher, o zagueiro teria se ‘descontrolado’ após o filho se declarar torcedor do Botafogo.

O caso ocorreu um dia após a falha crucial de Felipe Melo no gol da vitória do Botafogo sobre o Fluminense, pelo Brasileirão 2024. De acordo com Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, o zagueiro teria perguntado o time do jovem antes de iniciar o constrangimento dentro de um condomínio na Barra da Tijuca. Ao ouvir que o rapaz torcia para o Botafogo, o jogador, ainda segundo relatos, teria gritado com o rosto colado ao da vítima e questionado se o menino era ”otário”.

Felipe Melo só se afastou do garoto após receber conselho de um homem que presenciou o ocorrido. Na sequência, o botafoguense de 15 anos procurou a segurança do condomínio para relatar o ocorrido e fazer a denúncia. Vanessa Cruz abriu um B.O contra o zagueiro pelo crime de ”submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento”.

O Caso

De acordo com Vanessa Cruz, o botafoguense desceu para passear com os cachorros e cumprimentou Felipe Melo ao vê-lo sair da quadra do prédio. Nesse momento, ainda segundo a mãe, o zagueiro teria elevado o tom e questionado o clube de coração do garoto: “Para qual time tu torce, moleque?”.

Vanessa conta que Felipe Melo teve uma reação desproporcional de imediato e chegou, inclusive, a encostar o rosto no jovem para intimidá-lo.

“Era tanto ódio que ele chegava a cuspir. Meu filho precisou dar alguns passos pra trás. Perguntava se estava tirando ele de “otário” ou de “maluco”. Outro homem precisou contê-lo, pois temia a possibilidade de ocorrer agressão física”.

Jogador testemunha ocorrido

O nome de Kauã Elias, companheiro de Felipe Melo no Fluminense, também aparece no Boletim de Ocorrência registrado por Vanessa. A mulher citou o atacante como testemunha do caso e, segundo a denúncia, ele teria tranquilizado o adolescente.

“Não fica triste, ele (Felipe Melo) é maluco”, teria dito Kauã Elias ao botafoguense de 15 anos.

Nem Felipe Melo e nem Kauã Elias comentaram o caso até o momento. O Fluminense também não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido ou se haverá alguma punição ao atleta.

Felipe Melo nega as acusações

A assessoria de imprensa do zagueiro do Fluminense emitiu um comunicado à imprensa para negar as acusações de Vanessa Cruz.

“O jogador Felipe Melo está concentrado, com foco total no jogo de hoje, e vai esclarecer o episódio somente após a partida. O atleta adianta, no entanto, que os fatos narrados não são verídicos e que vai tomar as providências jurídicas cabíveis”, diz a nota enviada ao GE.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Falha individual do zagueiro culmina em derrota tricolor em clássico contra o Botafogo – Foto: Lucas Merçon/FFC

Falha de Felipe Melo

A derrota para o Botafogo, devido à falha individual de Felipe Melo, complicou ainda mais a vida do Fluminense na reta final do Brasileirão 2024. Isso porque o Tricolor segue na luta contra o rebaixamento e não pode desperdiçar pontos pelo caminho.

O defensor viveu uma noite para se esquecer no clássico contra o Botafogo. Recebeu cartão amarelo antes mesmo de entrar em campo e pouco depois substituiu Nonato – que deixou o campo de ambulância após choque de cabeça. Não demorou muito para o zagueiro se enrolar dentro da área e facilitar a vida de Gregore, que só precisou desarmar o defensor e rolar para Luiz Henrique garantir mais uma vitória para o líder do Campeonato.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários