O Manchester City contou com a estrela de Mahrez para chegar na final da Copa da Inglaterra. Afinal, o argelino marcou os três gols, na vitória do time de Pep Guardiola por 3 a 0 em cima do Sheffield United, neste sábado (22), em Wembley, pela semifinal da competição. Extremamente favoritos, os atuais campeões ingleses até chegaram a ter dificuldades em furar a defesa adversária, mas conseguiram se sobressair e se classificar para a decisão.

Agora, o Manchester City espera o vencedor de Manchester United ou Brighton para saber com quem disputará o título. O duelo acontece neste domingo (23), também em Wembley, às 12h30.

Mahrez marca três vezes e coloca o City na final – Shaun Botterill/Getty Images

Primeiro tempo de sufoco do City, mas com gol

Apesar de todo o favoritismo do City, quem teve a primeira oportunidade do jogo acabou sendo o Sheffield. Logo no primeiro minuto, em escanteio cobrado, a bola bateu, rebateu e sobrou para Ndiaye, que saiu na cara do gol. Contudo, o atacante acabou chutando sem jeito e Ortega fez uma grande defesa com o joelho. Com o susto tomado, o time de Pep Guardiola começou a ter mais a posse de bola, mas não conseguia finalizar com perigo. Aos 14 minutos, Haaland chegou a balançar as redes, mas o juiz marcou falta de ataque e anulou o gol.

Com um jogo muito truncado, com o Sheffield conseguindo se defender e neutralizando os ataques, o Manchester City tentava encontrar uma forma de se aproximar do gol. Até que aos 40 minutos, Bernardo Silva ficou com a sobra da bola dentro da área, o zagueiro Jebbison  tentou fazer o corte, mas acabou acertando o português. Penalidade máxima assinalada e convertida por Mahrez, que abriu o placar.

Mahrez decide e coloca o City na final

Já na etapa final, o City voltou a impor uma pressão e tentou aniquilar o jogo de vez. Haaland teve sua oportunidade após cruzamento de Sérgio Gómez. Mas o norueguês perdeu ângulo e acabou finalizando pra fora. Contudo, a partida era mesmo de Mahrez. Aos 15 minutos, o argelino roubou a bola no meio de campo e começou a conduzir em linha reta. A zaga do Sheffield, completamente perdida, não conseguiu parar o meia, que saiu na cara do gol e marcou o segundo dele e da sua equipe na partida.

Entretanto, o meia ainda não estava satisfeito. Grealish recebeu pela esquerda, chamou a marcação e rolou para o meio da área, encontrando Mahrez, que marcou seu terceiro na partida: hat-trick. O Manchester City está na final da Copa da Inglaterra. O argelino resolve.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários