O torcedor do Santos vem lidando com consecutivas frustrações nas competições. Nesta temporada, o Peixe brigou contra o rebaixamento no Paulistão e saiu nas oitavas de final da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Além disso,  atualmente, briga na parte intermediária da tabela do Brasileirão. Dessa forma, o zagueiro Maicon foi bem direto: o Santos não tem elenco para ser campeão.

“Não vou dizer que a gente tem um elenco para ser campeão. Mesmo no início da temporada a gente não tinha. A gente tem que ser bem honesto. A torcida sabia, todo mundo sabia, a gente tem que deixar isso bem claro. Mas a gente tinha e tem um elenco para brigar por posições melhores, porque é o que a gestão, querendo ou não, nos proporcionou”, disse Maicon, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, quer vai ao ar no sábado.

Maicon durante treinamento do Santos – Ivan Storti/Santos FC

“Já chegou proposta para um, dois ou três jogadores do Santos. O próprio Ângelo recebeu proposta, o Marcos Leonardo sempre é sondado com propostas fora, o Lucas Braga recebeu proposta. E não saíram. Agora [a diretoria] trouxe o Soteldo, o que acaba ajudando um pouco mais. Por mais difícil que a situação esteja, o presidente fez um esforço muito grande e trouxe o Soteldo, um jogador muito importante, que teve uma passagem muito boa pelo Santos e tem agregado”, completou o defensor.

Aliás, sem os bons resultados, o Santos perdeu Lisca, que deixou o Peixe e assumiu o Avaí. Em busca de um novo treinador, o Peixe chegou até conversas com Vanderlei Luxemburgo e Sebastián Beccacece, mas em ambas as situações o negócio não foi para frente.

Comentários