Apesar do revés para o Palmeiras, o Vasco segue forte na temporada e sonha com voos mais altos, como o bi da Copa do Brasil – no momento está na semifinal contra o Atlético-MG. Assim, uma das qualidades do técnico Rafael Paiva foi corrigir os problemas defensivos, o que contribuiu para o crescimento de determinados jogadores no ano. Um deles é o zagueiro Maicon, que completou 50 jogos pelo clube.
“O Vasco cresceu muito e está em um momento muito estável, mas sempre estamos em buscar de melhorar a cada dia mais. Nossa luta e trabalho diário é pensando em coisas grandes”, disse ao site oficial do clube carioca.
“Representa muito para mim alcançar um número importante em um clube como o Vasco, sinto me orgulhoso em atingir esta marca e honrado por representar esta camisa tão pesada. Que venham mais 50 jogos”, completou o camisa 4.
Referência para os meninos da Colina
O “God of Zaga” (apelido por causa da semelhança física com o personagem Kratos, do jogo “God of War”) revelou a felicidade em defender o clube carioca. Além disso, o experiente atleta se tornou uma referência para os meninos da base e falou sobre a relação com os mais jovens.
“Tem sido uma honra vestir uma camisa com um peso tão grande no futebol mundial, onde tantos outros craques tiveram passagem brilhantes aqui. O Vasco tem grandes zagueiros em sua história, como Bellini e Mauro Galvão, por exemplo. Além de nomes como Dinamite, Romário, Pedrinho, Felipe, Edmundo… é um Gigante”, afirmou.
“Acho que todos nós temos nossas histórias e importância em um grupo. Como um dos mais experientes e procuro sempre ajudar os mais jovens a não se perderem pelo caminho. No futebol, as coisas mudam muito rápido, então foco, disciplina, trabalho e muita humildade é fundamental”, finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários