Contratado por empréstimo até dezembro, Maicon foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está apto a estrear pelo Vasco na partida diante do Cruzeiro, no sábado (8), às 16h, em São Januário, pelo Brasileirão. Apesar de recém-chegado ao clube, ele pode ser titular. O técnico interino William Batista deve testá-lo pelo lado direito da zaga junto a Léo, por conta da instabilidade das outras opções da posição.

Maicon pode estrear pelo Vasco no jogo contra o Cruzeiro – Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Desde o início do campeonato, Robson Bambu e Capasso vinham sendo utilizados sob o comando de Mauricio Barbieri e não agradaram. O argentino, inclusive, chegou a ganhar vaga na equipe, mas sofreu lesão muscular pouco antes da paralisação dos jogos para a data Fifa, em junho, e ficou entregue ao departamento médico. Com isso, o ex-zagueiro do Athletico e Corinthians retornou e teve maior sequência. Outra opção é Miranda, que também está sem moral. Com isso, o clube vem tentando negociá-lo.

Expectativa do Vasco por Serginho

Embora Maicon esteja regularizado e à disposição, o Vasco agora espera por resolver a situação burocrática de Serginho. Primeiro reforço da janela, o atacante pode ser a grande novidade no ataque e dar esperanças de mais produção na frente. O Gigante da Colina tem sofrido para balançar a rede nos últimos jogos, e a presença de um jogador rápido e bom no enfrentamento de “um contra um” anima a comissão técnica. Quem também retorna, depois de cumprir suspensão, é Gabriel Pec. Provavelmente na vaga de Orellano.

A princípio, a diretoria aguarda também para anunciar a terceira nova peça do elenco na sequência da temporada. Trata-se do volante Gary Medel, que se despediu do Bologna, da Itália, e desembarca no Rio de Janeiro nos próximos dias. O chileno vai assinar contrato com o Cruz-Maltino até dezembro de 2024 e atua tanto no meio como na zaga, em casos de necessidade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários