-

Um dos destaques do setor defensivo do Santos, Maicon participou de coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27), no CT Rei Pelé. O zagueiro, que deve ser titular no clássico com o Palmeiras, ressaltou a qualidade do adversário, citando as jogadas de contra-ataque. Além disso, chamou a atenção para o atacante Rony, principal jogador de velocidade do Palmeiras. As equipes se enfrentam no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

“O Palmeiras tem um ataque bastante leve, rápido. Um time que joga muito no contra-ataque. Temos que estar cientes disso e tentar eliminar espaços para que eles não possam sair no contra-ataque. Sabemos que tem o Rony na frente, que é um jogador com bastante intensidade”, disse Maicon.

Maicon durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira – Bruno Santoni / Santos

“Se conseguirmos eliminá-lo, pode nos facilitar. Acredito que a concentração vai fazer diferença. A maneira como você entra nos jogos, principalmente nos clássicos, a concentração dita o resultado. Se você tiver uma equipe muito concentrada, tem tudo para sair vitorioso”, afirmou.

Uma das principais características do Santos é o rodízio entre os jogadores na equipe titular. Na zaga, o técnico Fabián Bustos já utilizou Maicon, Bauermann, Kaiky e Velázquez. Para Maicon, o Peixe tem defensores de muita qualidade. Ele ainda ressalta que, por lesões, sentiu desgastes em partidas contra Goiás e Ceará.

“O Santos tem quatro ou cinco, seis zagueiros de muita qualidade. Aquele que jogar tem capacidade de exercer a função da melhor maneira possível. O entrosamento já tem, aqueles estão jogando já estão entrosados. Um ou dois jogos que saí não foi apenas para me poupar. Tive uma pequena lesão, então não tive tempo de recuperação adequado para que eu pudesse voltar 100%”, disse.

“Joguei contra o Goiás e fadigou um pouco minha perna, voltei a ser poupado, joguei contra o Ceará e fadigou um pouco mais uma vez. Tive um espaço de uma semana cheia para que eu pudesse me preparar fisicamente e mentalmente melhor para o clássico de domingo. Não sei se vou jogar, sou opção, a gente tem grandes zagueiros no grupo. Se o professor optar por mim no domingo estarei preparado”, acrescentou Maicon.

Maicon enaltece crescimento da equipe

“A equipe está crescendo, evoluindo bastante. Nos últimos jogos evoluiu, principalmente, na parte física. Hoje no futebol nos ajuda bastante. No começo da temporada, tiveram muitos casos de jogadores que pegaram Covid-19, acabou atrapalhando um pouco a pré-temporada. Cheguei um pouco depois. Porém, a intensidade mudou, o ritmo mudou para estarmos mais fortes e competitivos para fazer bons jogos.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários