Antes mesmo da chegada do técnico Lisca, o Santos vinha chamando a atenção com o seu sistema defensivo, sendo o time com a segunda melhor defesa do Brasileirão. Com o treinador, a solidez neste setor se manteve, sem sofrer gols nos últimos dois jogos. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3), o zagueiro Maicon falou sobre a postura de defesa do Peixe. Além disso, ele destacou a importância da semana livre para treinamentos.

“O Lisca pegou a gente com a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Contra o Fortaleza, poderíamos ter saído com a vitória facilmente, merecemos a vitória. Cada jogo tem uma estratégia. Não adianta ir para cima de qualquer jeito do Fluminense porque, sem boa composição defensiva, corremos sério risco de sofrer gols. Jogamos de igual para igual, os dois times poderiam ter vencido. No finzinho merecemos mais, tivemos uma ou duas chances de ganhar. Não vejo um Santos tão defensivo”, afirmou Maicon.

Maicon durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira – Divulgação/Santos

“De acordo com o adversário temos estratégia diferente. Nosso time tem dinâmica, faltava encaixar a organização. Nos dois últimos jogos melhoramos muito. Com semanas livres, Lisca corrigirá muitas coisas e teremos um Santos muito mais competitivo no segundo turno”, completou o zagueiro.

Maicon fala sobre lesão

Recuperado de uma contusão na panturrilha esquerda, Maicon retornou aos jogos do Santos contra o Fluminense, na última segunda-feira. Ele afirmou que se colocou à disposição de Lisca para a partida, já que estava se sentindo bem fisicamente. Posteriormente, Maicon se declarou ao Santos.

“Sempre me coloquei à disposição para esse jogo. Sempre pensei nesse jogo. Minha mente estava preparada, me preparei fisicamente. A medicina e os exames podem retardar um pouco a volta, mas os exames deram OK, eu fisicamente estava bem. Semana cheia para quem volta de lesão ajuda bastante para dar mais confiança e não machucar novamente. O desgaste é muito grande, muitas viagens, mas estou 100% recuperado, bem fisicamente e à disposição do Lisca”, explicou.

“Eu nunca escondi de ninguém que eu sou santista de coração desde pequeno e fazer aquilo que o meu pai sempre sonhou não tem felicidade maior”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários