Em momento complicado sob o comando do técnico Thomas Tuchel, o Bayern de Munique volta a campo neste sábado (22), às 10h30, quando visita o Mainz 05 pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Os Bávaros precisam da vitória para garantir a liderança da Bundesliga até o final da rodada.
Diferente das últimas edições do Campeonato Alemão, o Bayern está com a liderança ameaçada e precisa da vitória neste sábado para se manter isolado no ponta. Líder da Bundesliga, o clube de Munique está com 59 pontos, mas com apenas dois a mais que o vice-líder Borussia Dortmund, que também entra em campo neste sábado, quando recebe o Eintracht Frankfurt às 13h30.
Além disso, o Bayern vem de uma dura eliminação para o Manchester City nas quartas de final da Champions. Foi a segunda eliminação do técnico Thomas Tuchel em seu curto tempo de trabalho no clube bávaro. Neste sábado, o treinador segue com os desfalques do goleiro Neuer e do zagueiro Lucas Hernández, e não terá o lateral-direito Pavard, suspenso.
Por outro lado, o Mainz 05 vive uma sequência invicta na Bundesliga, mas dos últimos cinco jogos, empatou quatro e venceu apenas um. Dessa maneira, a equipe aparece na oitava posição, com 42 pontos e ainda está viva na briga por uma vaga para as próximas competições europeias. Mas, diante do Bayern, o Mainz terá somente a ausência do atacante Jonathan Burkardt, lesionado.
ℹ Thomas Tuchel zum Personal vor #M05FCB: "Wir erwarten alle im Training. Wenn nichts passiert, sind alle dabei." pic.twitter.com/6poT05L0Dk
— FC Bayern München (@FCBayern) April 21, 2023
Mainz 05 x Bayern de Munique
29ª rodada do Campeonato Alemão
Data e horário: 22/04/2023, às 10h30 (de Brasília)
Local: Mogúncia (ALE)
Mainz 05: Zentner; Fernandes, Bell, Hanche-Olsen; Widmer, Barreiro, Kohr, Caci; Stach, Onisiwo; Ajorque. Técnico: Bo Sevensson.
Bayern de Munique: Sommer; Cancelo, Upamecano, De Ligt, Davies; Kimmich, Goretska; Coman, Musiala, Sane; Choupo-Moting. Técnico: Thomas Tuchel.
Onde assistir: OneFootball
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários