O São Paulo se prepara para uma maratona de decisões no mês de maio. Após empatar com o Racing por 0 a 0, na Argentina, pela Libertadores, o Tricolor pode jogar oito partidas em um período de 17 dias caso chegue à final do Campeonato Paulista. O time do Morumbi enfrentará o Mirassol, no próximo domingo (9). Depois, pega o Rentistas, na próxima quarta-feira (13), no Uruguai. Aguenta que pode piorar! Na sequência, os jogos devem acontecer em um intervalo de apenas dois dias.

Luciano sentiu na partida contra o Racing e pode desfalcar São Paulo na maratona decisiva – Rubens Chiri / saopaulofc.net

A série deve ser mais dura do que aquela o time enfrentou em abril, quando o Estadual foi retomado após quase um mês paralisado por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 (foram oito embates em 20 dias).

O calendário apertado é muito criticado pelo treinador Hernán Crespo, que, no confronto contra o Racing, viu Luciano e Daniel Alves saírem com dores nas coxas e serem substituídos. A situação clínica de ambos deixa a comissão técnica em alerta.

“Estou muito preocupado pelo calendário. O São Paulo também representa a Federação Paulista. Vamos jogar as quartas de final do Paulista e a Libertadores em menos de 48 horas. Seria importante que a federação comece a pensar em seu representante paulista nesta Libertadores”, argumentou o técnico argentino.

Confira o calendário do São Paulo caso chegue à final do Paulistão:

Mirassol x São Paulo – (09/05)

Rentistas x São Paulo – (12/05)

Quartas de final do Paulistão – (14/05)

Semifinal do Paulistão – (16/05)

São Paulo x Racing – (18/05)

Primeiro jogo da final do Paulistão – (20/05)

Segundo jogo da final do Paulistão – (23/05)

São Paulo x Sporting Cristal – (25/05)

Comentários