Wayne Rooney agora é ex-jogador de futebol. Nesta sexta-feira, ele anunciou a aposentadoria e foi logo confirmado como técnico do Derby County, da segunda divisão inglesa. Maior artilheiro da seleção inglesa, com 53 gols, ele está com 35 e estava no clube de Derby desde janeiro do ano passado, como jogador e auxiliar técnico. Em novembro, o treinador Cocu pediu demissão e o goleador virou interino. Agora, foi oficializado no cargo (contrato até 2023) e pendurou as chuteiras.
Além de maior goleador da Inglaterra, Rooney é também o artilheiro máximo do Manchester United, clube mais popular do país, com 253 bolas na rede entre 2004 e 2017. Começou no Everton, em 2002. Pelo clube de Liverpool, fez gol aos 16 anos, o que lhe deu o posto de atleta mais jovem a marcar na Premier League. Foram 17 gols em duas temporadas pelo clube de sua cidade natal. Depois que deixou os Red Devils, voltou para o Everton e jogou ainda no DC United, dos EUA, antes de acertar com Derby.
Ao todo, marcou 359 gols, conquistou 13 títulos nacionais pelo United, além de uma Champions, uma Liga Europa, um Mundial e outros 28 títulos individuais. Ele participou de três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014).
“Quando voltei ao Reino Unido, fiquei completamente maravilhado com o potencial do Derby County. O estádio, o campo de treinamento, a qualidade dos jogadores e dos jovens jogadores que estão chegando e, claro, a base de torcedores que se manteve leal e solidária. Apesar de outras ofertas, eu sabia instintivamente que Derby County era o lugar para mim”, comentou o agora ex-atacante.
Comentários