Torcedores do Copenhagen lotam o Estádio Parken, na Dinamarca - Foto: Dan Mullan/Getty Images
Torcedores do Copenhagen lotam o Estádio Parken, na Dinamarca - Foto: Dan Mullan/Getty Images - Foto: Dan Mullan/Getty Images

O maior vencedor do futebol dinamarquês na última década emitiu um comunicado oficial nesta quinta-feira (27) que chamou atenção. O Copenhagen proibiu a entrada de cartazes pedindo camisas de jogadores em seu estádio. Na visão do clube, os pedidos desapontam os jovens torcedores que na maioria das vezes não são atendidos e também deixam os atletas desconfortáveis por não poderem atender a tantos pedidos.

Torcedores do Copenhagen lotam o Estádio Parken, na Dinamarca – Foto: Dan Mullan/Getty Images

“Não é possível para os jogadores ou para o clube atender a tantos desejos e, portanto, decepcionamos muitas crianças que vêm com a esperança de conseguir uma camisa. O número de cartazes aumentou significativamente nas últimas temporadas e, infelizmente, temos muitas crianças que têm uma experiência ruim ao carregar um cartaz. Ao mesmo tempo, os jogadores são colocados em uma situação difícil porque não conseguem realizar o desejo e são vistos negativamente porque precisam dizer não aos muitos pedidos”, escreveu o clube em nota oficial.

O Copenhagen é a principal força do Campeonato Dinamarquês neste século. Os Leões conquistaram 14 de seus 15 títulos nacionais desde 2001 e dominaram o futebol local.

Atualmente, o Copenhagen está na disputa dos playoffs da Champions e conquistou um grande resultado na última terça-feira (25). Fora de casa, a equipe venceu o Breiðablik, da Islândia, por 2 a 0 e encaminhou a classificação para a terceira fase dos playoffs. Dessa maneira, o jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, no Estádio Parken, maior estádio da Dinamarca.

Além disso, outros clubes europeus, como Ajax, da Holanda, e Slavia Praga, da República Tcheca já haviam tomado a mesma decisão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários