Das contratações realizadas pelo Vasco nos últimos anos, sem dúvida alguma a de Germán Cano foi a que mais deu certo. Artilheiro do clube na temporada passada, a aposta em seu futebol saiu melhor do que a encomenda. Com mais uma bola na rede para a conta, desta vez no empate por 2 a 2 com o Boavista, no último domingo (18), ele ficou a apenas um de igualar o sérvio Petkovic como o maior goleador estrangeiro do clube no século 21.

Germán Cano faz o ‘L’ em homenagem ao filho Lorenzo após balançar a rede do Flamengo – Rafael Ribeiro/Vasco

O argentino já havia se tornado o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do clube ao anotar pela primeira vez na temporada no clássico contra o Fluminense. Ao balançar as redes diante de Flamengo e Boavista, chegou a 27 gols contra 28 de Pet, que defendeu o Cruz-Maltino entre 2002 e 2004, com um título de campeão carioca na temporada de 2003. Dentre os argentinos que defenderam o clube da Colina, Cano aparece atrás apenas de Alfredo González, que anotou 30 gols nos anos de 1940 e 1941.

Caso o camisa 14 atinja a marca de 37 gols, se igualará ao paraguaio Silvio Parodi (1954/1955) como o segundo maior artilheiro estrangeiro da história cruz-maltina. Quem encabeça a lista é o uruguaio Villadóniga, com impressionantes 83 gols, entre 1938 e 1942.

Apesar de algumas propostas terem sido feitas por Germán Cano após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Vasco optou por não abrir mão da experiência do atacante no processo de reconstrução do clube e tentativa de retornar à Série A. O jogador de 33 anos tem contrato com o Cruz-Maltino até o fim de 2021.

Federação de Golfe homenageia a Máquina de Gols

Na última terça-feira, a Federação de Golfe do Rio de Janeiro (FGERJ) prestou homenagem a Cano por conta da comemoração do seu gol no clássico contra o Flamengo. Após estufar a rede do arquirrival, o artilheiro encenou uma tacada de golfe no gramado do Maracanã. O argentino tem o hábito de praticar a modalidade nos dias de folga. Em nota publicada no site oficial, a FGERJ destacou a cena da simulação da tacada ter sido “exibida em diversos canais de televisão e jornais do Brasil”.

Comentários