Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado (20). O ex-jogador estava internado para realizar uma cirurgia no intestino. O procedimento ocorreu sem complicações. Mas a internação durou duas semanas.

Em junho, o ídolo havia sido internado para combater uma infecção. Desde então, os médicos, analisando o seu quadro clínico, planejaram a cirurgia.

Roberto posa para foto em hospital após alta. Boa, Dinamite – Reprodução/Twitter

Em janeiro, Roberto revelou a descoberta de tumores no intestino. A partir daí, começou o tratamento. Chegou a perder 20kg no início da quimioterapia. Neste período, recebeu muito carinho da torcida. Mas não apenas dos vascaínos, o que mostra o respeito que ganhou no esporte.

A relação do ídolo Roberto Dinamite com o Vasco

Roberto Dinamite, de 68 anos, é o maior goleador da história do clube. Mas, também, quem mais vezes vestiu a camisa cruz-maltina. Além disso, é o maior artilheiro do Brasileirão, de São Januário e do Carioca. Ele participou da política vascaína. Foi presidente do clube de 2008 a 2013, mas recebendo críticas. Enfim, também foi deputado estadual pelo Rio em alguns mandatos. Além do Vasco, defendeu o Barcelona, na Espanha. No Brasil, a Portuguesa-SP e o Campo Grande-RJ.  Mas sem o sucesso que teve no Cruz-Maltino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários