Felipão trabalha com realidade de permanecer na série B – Cruzeiro/Divulgação

Em momento complicado na temporada, mais na luta contra a queda pra Série C do que com o acesso para a Série A, o Cruzeiro precisou se mexer para mudar os rumos. E a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari foi o que o Presidente Sérgio Santos Rodrigues viu para conseguir melhorar toda situação.

Durante um ciclo de palestras em uma faculdade do interior de Minas Gerais, o consultor de planejamento e estratégia, José Carlos Brunoro, revelou que Sérgio ofereceu a Felipão o dobro do valor da multa proposta pelo técnico. Os valores superam “e muito” as multas de Mano Menezes, Adilson batista, Enderson Moreira e Ney Franco.

– Fomos a Porto Alegre, foi uma conversa demorada. Ele foi colocando todos os pontos. E o que mais mexeu com Felipão, nessa proposta, foi o contrato de três anos, que é raro no Brasil. E o que é mais legal. O Felipão disse: olha, vou botar uma multa alta. E o Sérgio (Rodrigues) falou: pode dobrar a multa que você vai ficar os três anos. A parte do Sérgio foi significativa. Ele mostrar confiança que a coisa pode andar. Pode até não acontecer, mas o Sérgio foi muito positivo e muito firme com o Felipe nisso. Foi um fato bem importante para a vinda dele

Felipão chegou mostrando seu cartão de visitas, mas o grupo agora novamente vive um momento estagnado. Atualmente, são três vitórias e três empates, vale destacar os dois últimos jogos, com empates por 3 a 3 com o Guarani e 1 a 1 com o Figueirense.

Comentários