-

Além de comemorar o acesso à Série A, o Botafogo tem mais um motivo para levar com carinho a última segunda-feira, dia 15 de novembro: a vitória de número 200 no Nilton Santos, estádio inaugurado e cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro ao clube em 2007. Nesses 14 anos, foram 371 jogos no local, com outros 88 empates e 83 derrotas. Foram 635 gols a favor do Botafogo, contra 369 sofridos.

A maior goleada veio logo em 2008. Em março daquele ano, o Glorioso deu um show e despachou o Macaé: 7 a 0. Destaque para o atacante Wellington Paulista, que fez quatro gols. Lúcio Flávio, Fábio e Triguinho deram números finais naquela tarde de domingo no Nilton Santos.

O Botafogo venceu o Operário e está de volta à Série A do Brasileirão – Vítor Silva/Botafogo

Apesar dos quatro gols de WP9,  o maior artilheiro do estádio ainda é Loco Abreu, com 41 gols. Ele é seguido de perto por outro estrangeiro: o argentino Herrera, que fez 36 tentos. Quem completa o pódio é o ex-meia Lúcio Flávio, que atualmente trabalha na comissão técnica e balançou as redes 23 vezes no Niltão.

Aliás, Lúcio Flávio também fecha o pódio dos jogadores que mais atuaram no local: 81 vezes. Ele está atrás apenas de Jefferson (148) e Alessandro, com 107 jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários